Projeto Zepelim - Tempo de Caju - 2ª Edição

Projeto Zepelim - Tempo de Caju - 2ª Edição - Acioli,Socorro | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Acioli,Socorro
DIMENSÃO
9,78 MB
NOME DO ARQUIVO
Projeto Zepelim - Tempo de Caju - 2ª Edição.pdf
ISBN
9450054377654

DESCRIÇÃO

Porã era um curumim que adorava caju. Mas os cajueiros exigem paciência, pois só dão frutos uma vez por ano. Assim como todos os índios de sua tribo, a cada safra, Porã marcava a passagem de um ano guardando uma castanha em sua cabaça. Junto dela, conservava uma outra cabaça, que o avô lhe deixara como herança. Quando tinha sete anos, Porã teve de fugir junto com sua tribo da invasão de um povo inimigo. Mal sabia ele que, ao final daquela longa jornada, depois de inúmeras safras, os cajueiros lhe reservavam uma grande surpresa.

Projeto Zepelim - Tempo de Caju. Acioli,Socorro Fora do estoque.

Ele foi substituído aos quarenta e dois do segundo tempo, do primeiro tempo do jogo após a entrada de Popo. mas a história de Tempo de caju foi inspirada em uma tradição antiga dos índios brasileiros. Segundo o folclorista Luís da Câmara Cascudo, os cajus eram o elemento de marcação do tempo no calendário dos tupis, um grande grupo indígena que vivia no nosso litoral.

LIVROS RELACIONADOS