O Homem Sem Grana - Vivendo Uma Ano Fora do Sistema Econômico

O Homem Sem Grana - Vivendo Uma Ano Fora do Sistema Econômico - Boyle,Mark | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Boyle,Mark
DIMENSÃO
8,32 MB
NOME DO ARQUIVO
O Homem Sem Grana - Vivendo Uma Ano Fora do Sistema Econômico.pdf
ISBN
9585988619885

DESCRIÇÃO

Com o objetivo de chamar atenção para o excesso de consumo e desperdício na sociedade ocidental, o economista Mark Boyle abandonou o sistema econômico por um ano. O autor conseguiu sobreviver, se alimentar, manter uma casa e a higiene pessoal sem gastar nada. Para isso, ele lançou mão de soluções criativas, como pasta de dentes feita de moluscos, esquemas de permuta de habilidades e um sanitário compostável. O homem sem grana é o espirituoso relato de alguém que já esteve dentro do sistema econômico e que, ao perceber as consequências do dinheiro para o meio ambiente, decidiu agir e mostrar que, às vezes, abrir mão dele pode ser o caminho para uma vida melhor.

Era baseado no princípio do "olho por olho, dente por dente" e foi considerado um grande avanço civilizacional para a Mesopotâmia. O quão suave é a intenção deles em proceder desta maneira foi bem explicitado por Kautsky quando ele diz, "Se o socialismo é uma necessidade social, então é a natureza humana, e não o socialismo, quem deve se reajustar às necessidades caso os dois venham a colidir." Isso nada mais é do que uma absoluta quimera. (Von MISES, Ludwig. O Capítulo 1 descreve as complexas interdependências entre humanos e ecossistemas.

Tenho sido eu mesma. Outro ponto de relevância na análise do documento pode ser a maneira como o Nilo se integrava a diferentes instâncias da sociedade egípcia. Seu poder de ação era tão privilegiado que o rio Nilo era capaz de dominar a própria natureza.

LIVROS RELACIONADOS