O Poder Das Multidões

O Poder Das Multidões - Howe,Jeffery W. | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Howe,Jeffery W.
DIMENSÃO
11,50 MB
NOME DO ARQUIVO
O Poder Das Multidões.pdf
ISBN
8879491463844

DESCRIÇÃO

Identificado pela primeira vez num artigo da revista Wired, escrito pelo jornalista Jeff Howe, em junho de 2006, o fenômeno do “crowdsourcing” descreve o processo pelo qual o poder de um grupo pode ajudar na realização de tarefas que, antes, só poderiam ser executadas por especialistas. De modo brilhante, o autor revela que o povo é mais que inteligente: é talentoso, criativo e surpreendentemente pró-ativo. Este livro, portanto, desmistifica o Crowdsourcing, o poder transformador da tecnologia atual que libera o talento potencial que existe dentro de cada um de nós.

O escritor Tarde verificou o mesmo fenômeno ao investigar os crimes das multidões. É, pois, apenas no plano sentimental que as multidões podem subir muito alto ou, pelo contrário, descer muito baixo.

No momento em que as nossas antigas crenças vacilam e desaparecem, em que os velhos pilares das sociedades desabam, a ação das multidões é a única força que não está ameaçada e cujo prestígio vai sempre aumentando. O fascínio que o condutor exerce sobre a multidão pode ser explicado em termos da "estrutura da horda selvagem", tal como foi formulada por Freud. Isso explica a adoração e a submissão das multidões aos seus chefes. Identificado pela primeira vez num artigo da revista Wired, escrito pelo jornalista Jeff Howe, em junho de 2006, o fenômeno do "crowdsourcing" descreve o processo pelo qual o poder de um grupo pode ajudar na realização de tarefas que, antes, só poderiam ser executadas por especialistas.

LIVROS RELACIONADOS