As Alterações Climáticas e a Indústria Seguradora

As Alterações Climáticas e a Indústria Seguradora - Gilberto,Fernando | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Gilberto,Fernando
DIMENSÃO
4,27 MB
NOME DO ARQUIVO
As Alterações Climáticas e a Indústria Seguradora.pdf
ISBN
5768096358538

DESCRIÇÃO

As alterações climáticas e as catástrofes naturais, que se têm verificado de forma mais acentuada nos últimos anos, têm causado prejuízos e danos de grande dimensão, cujos efeitos tanto se podem sentir apenas a nível local como estender-se à escala global. Desertos conquistam milhares de hectares a zonas arborizadas, as neves perpétuas deixam de o ser, o nível das águas dos oceanos sobe inundando importantes e extensas zonas costeiras, surgem ciclones onde não há memória, sismos com intensidade e frequência pouco comuns, temperaturas extremas nunca antes medidas, chuvas torrenciais que provocam cheias nunca vistas, entre outros fenômenos. As consequências abrangem quase todos os setores de atividade, sendo que a indústria seguradora é um dos mais expostos a este tipo de eventos. As alterações climáticas e respetivas consequências são, atualmente, consideradas o mais importante desafio com que o setor se está a debater e, a avaliar pelos números dos últimos anos, dificilmente irá diminuir, quer em número de ocorrências quer nos danos causados. A presente obra tem como objetivo possibilitar aos profissionais de seguros, e não só, o acesso a um conjunto de informação que resume o que a indústria seguradora tem feito neste domínio e o que se propõe a fazer nos próximos anos, especialmente no que diz respeito às realidades de Portugal e Brasil, não esquecendo, porém, uma análise global.

O número é avassalador e, quando somado Os efeitos das alterações climáticas sentem-se cada vez mais e o ramo dos seguros não sai imune, antes pelo contrário. "As a lterações climáticas preocupam porque fazem acontecer eventos catastróficos com mais frequência", aponta José Galamba de Oliveira, presidente da Associação Portuguesa de Seguradores. As alterações climáticas e as catástrofes naturais, que se têm verificado de forma mais acentuada nos últimos anos, têm causado prejuízos e danos de grande dimensão, cujos efeitos tanto se podem sentir apenas a nível local como estender-se à escala global.

Fraude nos sinistros de catástrofe 11. Novas oportunidades de ... As alterações climáticas e as catástrofes naturais, que se têm verificado de forma mais acentuada nos últimos anos, têm causado prejuízos e danos de grande dimensão, cujos efeitos tanto ... As alterações climáticas e o papel do sector dos seguros são uma prioridade crítica para os reguladores dos serviços financeiros a nível mundial.

LIVROS RELACIONADOS