Terras E Escravos

Terras E Escravos - Alan de Carvalho Souza | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Alan de Carvalho Souza
DIMENSÃO
9,43 MB
NOME DO ARQUIVO
Terras E Escravos.pdf
ISBN
9625729332096

DESCRIÇÃO

Este livro reconta de forma abrangente e definidora os aspectos da insurreição de 1838 em Paty do Alferes, RJ. Abrangendo um período de 24 anos, de 1816 a 1840, a obra desvenda, através de fatos inovadores, as facetas políticas da época envolvendo famílias como Ribeiro de Avellar, Werneck e Xavier, além de trazer a público a polêmica transferência da sede administrativa de Paty do Alferes para Vassouras em 1833.

Considerados cidadãos romanos, possuíam muita riqueza e escravos. No topo da pirâmide social romana, compunham a minoria da população.

Estátua de Espártaco, líder da rebelião de escravos que levou seu nome. * A mais famosa das revoltas escravas ocorreu sob a liderança do escravo gladiador Espártaco. Terras e escravos by Alan de Carvalho Souza, unknown edition, Hooray! You've discovered a title that's missing from our library.Can you help donate a copy? Sua ideia era criar um imposto sobre fazendas improdutivas e distribuir as terras para ex-escravos.

LIVROS RELACIONADOS