Terceira Revolução

Terceira Revolução - Bruno Lussato | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Bruno Lussato
DIMENSÃO
4,66 MB
NOME DO ARQUIVO
Terceira Revolução.pdf
ISBN
6658303780338

DESCRIÇÃO

O mundo conheceu nos últimos anos duas revoluções. O surgimento dos hipermercados e o aparecimento da microinformática – tema que o autor inventou – constituem essas duas revoluções das quais ele percebeu desde logo, os sinais, mesmo antes de se terem estendido ao mundo inteiro. Hoje anunciase uma terceira perturbação que ameaça a sociedade ocidental. Neste livro o autor define os seus fermentos: um crescimento insaciável, que traz consigo a sua destruição

Essa revolução também pode ser chamada de Revolução Técnico-Científica-Informacional, representando o período de maior avanço ... A Terceira Revolução Industrial foi um momento histórico marcado pelo fim da Segunda Guerra Mundial e que vai até a crise do petróleo, em 1973. Com a sua demanda, representou um importante crescente no capitalismo mundial, dando início à integração dos sistemas de produção mundial com base no avanço tecnológico. A Terceira Revolução Industrial, que vem se realizando nas últimas décadas do século XX, introduziu importantes alterações no sistema produtivo.

O período teve início na década de 1950 e se estende até a atualidade. A Terceira República Francesa (em francês: La Troisième République) foi o regime republicano que vigorou na França entre 1870 e 1940, tendo sido o primeiro regime durável a se estabelecer no país desde 1789.De fato, a partir da Revolução Francesa e ao longo de aproximadamente 80 anos, os franceses seriam submetidos a sete regimes diferentes: três monarquias constitucionais (sob as ... A Terceira Revolução Industrial é uma revolução tecnológica, das comunicações, da informação, por isso, conhecida como Revolução Técnico-Científico-Informacional. O local de surgimento dessas ideias inovadoras é o Vale do Silício, pois é neste espaço em que encontramos o principal tecnopolo do globo. A Terceira Revolução Industrial e o Novo Paradigma Produtivo: Algumas Considerações sobre o Desenvolvimento Industrial Brasileiro nos Anos 90 Resumo Este artigo faz uma breve análise do surgimento de um novo paradigma produtivo na economia mundial, bem como da ruptura do antigo sistema fordista de produção, o que traz como A Terceira Revolução Industrial, teve o seu início após a Segunda Guerra Mundial, mais precisamente em 1950.Com avanços na área tecnológica, representou a união entre ciência e indústria..

LIVROS RELACIONADOS