Os Sertões

Os Sertões - Cunha,Euclides da | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Cunha,Euclides da
DIMENSÃO
10,57 MB
NOME DO ARQUIVO
Os Sertões.pdf
ISBN
4701762009909

DESCRIÇÃO

Dividido em três partes - A terra, O homem e A luta, Os sertões é uma espécie de relato jornalístico sobre a Guerra de Canudos que intercala literatura e história. Neste livro Euclides da Cunha apresenta a realidade do sertanejo de maneira sensível e fidedigna.

22,109 likes · 8 talking about this. Os caminhos da música podem ser traçados de diferentes maneiras.

A principal obra de Euclides da Cunha, foi Os Sertões, apresenta características de texto literário porque expõe, em suas descrições, a sinceridade da alma simples e leal do sertanejo, disposto a seguir um líder e a morrer defendendo seus ideais, de ordem jornalística. Os Sertões (Portuguese: [us seʁˈtõjʃ], "the backlands"; 1902), translated as Rebellion in the Backlands, is a book written by the Brazilian author Euclides da Cunha.Mixing science and literature, the author narrates the story of a war that happened in the end of the 19th century, in Canudos, a settlement of Bahia's Sertão ("backland"), an extremely arid region where, even now, struggles ... "Os Sertões" pode ser considerado uma obra sociológica, geográfica, histórica e também uma crítica humana. Também pode ser lido como uma epopeia da vida sertaneja em sua luta diária contra a paisagem e a incompreensão das elites governamentais.

LIVROS RELACIONADOS