Raízes da Timbaúva

Raízes da Timbaúva - Ramos ,Danci Caetano | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Ramos ,Danci Caetano
DIMENSÃO
3,67 MB
NOME DO ARQUIVO
Raízes da Timbaúva.pdf
ISBN
1874983196520

DESCRIÇÃO

Danci, soma bem rimada de Danton e Ceci: Contar sua própria vida é coisa para gente grande. Assim como fizeram Pablo Neruda, Luis Buñuel e alguns outros memorialistas inigualáveis. Mas é preciso voltar a ser criança para ser gente grande. E isso é o mais difícil para quem mergulha no próprio passado. Danci Caetano Ramos entende de infância como muito poucos, porque é poeta desde que abriu os olhos para as coxilhas do Rio Grande do Sul. E guardou na retina, na mente e no coração cada detalhe das pessoas, animais e coisas que encontrou pelo caminho. Através de suas recordações voltamos ao Xangrilá, ao paraíso perdido da infância, àquela Fazenda da Timbaúva onde seus pais, Danton Ramos e Ceci Caetano Ramos a criaram entre o berro do gado, os relinchos dos cavalos e os poemas de Castro Alves. Aliás, nesse mesmo ambiente foi criado seu primo, quase irmão, Jayme Caetano Braun, outro mestre da poesia brasileira. Danci está feliz de corpo e alma aos oitenta anos. Iria escrever de idade, mas não posso. Danci não tem idade. Como descobrimos encantados com seu convívio de mulher vestida de amor, e em cada um dos seus contos.

Família: Leguminosae - Mimosoideae. Utilização: madeira utilizada para fabricação de pequenos barcos e canoas, compensados e caixas.

Dessa vez, quem fez bonito com nossas ferramentas foram as crianças da escola que, lado a lado com o Raiz, revitalizaram a horta que já existia por ali. Timbaúva, foste árvore, Foste casa, foste chão. Hoje é cinza, é saudade, Tapera em meu coração.

LIVROS RELACIONADOS