Segurança e Defesa do Espaço Cibernético Brasileiro

Segurança e Defesa do Espaço Cibernético Brasileiro - Mandarino Junior,Raphael | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Mandarino Junior,Raphael
DIMENSÃO
7,99 MB
NOME DO ARQUIVO
Segurança e Defesa do Espaço Cibernético Brasileiro.pdf
ISBN
2958598991695

DESCRIÇÃO

Neste livro, Raphael Mandarino Junior comenta os principais passos que levaram o Estado brasileiro a acompanhar o que ocorre no espaço cibernético no país. Com uma linguagem acessível e informações preciosas e didáticas, o autor explica a evolução deste acompanhamento, partindo da sua percepção de que segurança e defesa do espaço cibernético brasileiro até pouco tempo não tinha um conjunto de ações e estratégias que validassem o compromisso do país com essa nova etapa de segurança das nações. Todo o esforço aqui é para que as iniciativas de segurança da informação sejam uma ação integrada e não isolada. Aos poucos, para enfrentar as necessidades de um mundo globalizado e tomado por redes de informação, o Estado brasileiro viu-se diante de uma série de fatores, em sua própria estrutura, que levaram o país a criar uma estratégia abrigando um modelo de articulação envolvendo todos os órgãos públicos, em uma rede complexa, extensiva e intensiva.

A computação, eletrônica e a internet proporcionaram o livre e rápido trânsito das informações pelo globo. No Brasil, o espaço cibernético se tornou focal apenas na Política de Defesa Nacional de 2005, ocasião em que foi equiparada a mais duas áreas: aeroespacial e nuclear. No documento daquele ano, a defesa cibernética do país foi atribuída ao Exército, que deveria coordenar as operações, inclusive nos âmbitos das demais forças. Segurança Cibernética, Defesa Cibernética e Guerra Cibernética.

Com uma linguagem acessível e informações preciosas e didáticas, o autor explica a evolução deste acompanhamento, partindo da sua percepção de que segurança e defesa do espaço cibernético brasileiro até pouco tempo não tinha ... Com uma linguagem acessível e informações preciosas e didáticas, o autor explica a evolução deste acompanhamento, partindo da sua percepção de que segurança e defesa do espaço cibernético brasileiro até pouco tempo não tinha um conjunto de ações e estratégias que validassem o compromisso do país com essa nova etapa de segurança das nações. Com informações didáticas, o autor explica a evolução deste acompanhamento, partindo da sua percepção de que segurança e defesa do espaço cibernético brasileiro até pouco tempo não tinha um conjunto de ações e estratégias que validassem o compromisso do país com essa nova etapa de segurança das nações. E DEFESA DO ESPAÇO CIBERNÉTICO BRASILEIRO, E O ESFORÇO POLÍTICO-ADMINISTRATIVO DO ESTADO Eduardo André Araujo de Souza1 Nival Nunes de Almeida2 RESUMO O presente trabalho tem por objetivo estudar a Questão de Segurança e Defesa do Espaço Cibernético, seu meio regulatório, político e administrativo no que tange ao Estado Brasileiro. O presente trabalho tem por objetivo estudar a Questão de Segurança e Defesa do Espaço Cibernético, seu meio regulatório, político e administrativo no que tange ao Estado Brasileiro. Abordam-se os esforços: a elaboração de políticas públicas, a reestruturação de órgãos governamentais e suas atualizações, e, são apontados desafios para o país como destacado pela Estratégia ... O livro Segurança e Defesa do espaço Cibernético Brasileiro está voltado para a evolução do espaço virtual no país.

LIVROS RELACIONADOS