Revista Bliss

Revista Bliss - Lisbôa,Antonio Marcio Junqueira Freitas,Clarissa Matos,Lucas | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Lisbôa,Antonio Marcio Junqueira Freitas,Clarissa Matos,Lucas
DIMENSÃO
4,84 MB
NOME DO ARQUIVO
Revista Bliss.pdf
ISBN
6724766946751

DESCRIÇÃO

Arte, vida e êxtase movem a "Bliss", revista híbrida que mostra o corpo da novíssima geração da poesia brasileira. Seguindo a herança da mítica "Navilouca" — marco da contracultura dos anos 70— a "Bliss" elege uma poesia sem fronteiras. Uma poesia que circula por diferentes cenários, que se alimenta da cultura pop e se infiltra no meio acadêmico (e vice-versa).Explorando diversas poéticas ligadas ao êxtase, esta nova revista de poesia pretende, numa edição única, lançar luz sobre as questões e inquietações contemporâneas.Textos, imagens, fotografias, quadrinhos e ensaios guiam o leitor pelo êxtase místico (no texto sobre Hilda Hilst), ao êxtase da expansão da consciência (na irônica “Canção de Amor do Traficante de Marijuana”, de Leopoldo Maria Panero) até o corporal (nos poemas de Arnaldo Antunes e Glauco Mattoso). O experimentalismo dos anos 70 até hoje é um dos temas da entrevista com Ítalo Moriconi, que fala também sobre os caminhos da poesia marginal e os cenários político e poético da atualidade. Já Adriana Calcanhotto fala da sua sinestesia artística e brinca com o parangolé — asa delta para o êxtase— num ensaio fotográfico inspirado em Oiticica.

num diálogo intenso com outras artes afins. A Taylor é a capa da revista Bliss de Novembro no Reino Unido.As fotos em HQ, do artigo, serão adicionadas à galeria assim que estiverem disponíveis. Troca de e-mail entre editores da revista Bliss (2009, 7Letras) e autores envolvidos. Scans revista Bliss. Crepusculo é um filme sobre romance de vampiros.

Sou infinitamente grata por ter tido a oportunidade de compartilhar o que aprendi e por poder facilitar o nascimento dessa nova Consciência em tantas outras ... O mote Bliss é antes um corte que permite lançar luz sobre as questões que nos mobilizam enquanto seres do nosso tempo. Montamos uma revista híbrida, que trabalha com materiais poéticos diversos, como imagens, desenhos, fotografias, quadrinhos, etc.

LIVROS RELACIONADOS