Amálgama

Amálgama - Fonseca,Rubem | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Fonseca,Rubem
DIMENSÃO
3,42 MB
NOME DO ARQUIVO
Amálgama.pdf
ISBN
9066548797700

DESCRIÇÃO

Em 'Amálgama', mais novo livro de contos de Rubem Fonseca, residem todos os elementos - o erotismo, a violência, a velocidade narrativa, o clima noir - que consagraram o autor de Lúcia McCartney. Rubem Fonseca consegue construir uma narrativa que se desenha ao longo dos contos e, ineditamente, das poesias. Personagens e situações unidos pela tristeza, pela dor, pela raiva, pelo fracasso, pela ternura e pelo amor, um verdadeiro amálgama de vidas que se constroem e se destroem num instante.

LINGUÍSTICA sufixo de flexão verbal que acumula valores de tempo, modo, pessoa e número ou uma combinação destas categorias (exemplo: o sufixo -ste em dançaste é, simultaneamente, marcador de pretérito perfeito do indicativo e de segunda pessoa do singular). Amálgama é o nome dado à liga metálica em que o componente mais importante é o mercúrio.Este quando junta-se com a prata origina uma liga denominada de amálgama de prata-mercúrio, esta liga é muito utilizada em odontologia para fins de restauração de dentes. Cada combinação é utilizado em uma área específica.

Apesar do apelo estético atual que faz das resinas compostas o material preferido pelos pacientes, o amálgama dental é ainda muito utilizado no Brasil e no mundo.. É um material metaloplástico. A amálgama tem sido também utilizada em crianças e em pessoas com dificuldade em permanecer imóveis durante o tratamento, dado que, usando este material, é necessário menos tempo para fazer as restaurações.

LIVROS RELACIONADOS