Edição antiga - O Roteirista - Uma Fábula Vulgar

Edição antiga - O Roteirista - Uma Fábula Vulgar - Pinheiro,Vinícius | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Pinheiro,Vinícius
DIMENSÃO
10,64 MB
NOME DO ARQUIVO
Edição antiga - O Roteirista - Uma Fábula Vulgar.pdf
ISBN
9615867361141

DESCRIÇÃO

Um balconista de farmácia, uma vidinha sem graça e quaisquer perspectivas, um namoro frio e raros momentos de diversão bebendo com os amigos. Esta é a rotina de Alberto Franco, protagonista do romance de estréia do jornalista Vinícius Pinheiro, "O Roteirista - uma Fábula Vulgar", que, sem o menor talento para qualquer posto dentro de uma produção cinematográfica, só vê um jeito para não largar a faculdade: tornar-se o melhor roteirista da história do cinema. Sua fama, porém, se espalha antes mesmo de ter escrito sequer uma linha do Roteiro, como passa a ser cha­ma­do, de maneira quase messiânica.Em paralelo à confusão em que se meteu, Franco conhece Camila. Num turbilhão, ela muda sua rotina por completo, levando-o a questionar a canalhice cotidiana que leva - envolvendo-se a cada semana com uma menina, apesar do quase casamento com Lúcia - e a querer, enfim, dar um rumo em sua vida e, talvez, conseguir escrever o Roteiro para o qual a faculdade já se prontificou a financiar a filmagem. Segundo Vinícius Pinheiro, "Franco não passa de um cara como outro qualquer, embora essa seja a última coisa que ele deseja ser". Um romance, portanto, que mostra a luta do protagonista em busca de uma identidade - ainda que inventada por ele mesmo.

Quem não se lembra de ter ouvido, em algum momento, histórias curtas ... Disse o Cidadão ao outro: - Por certo, compadre, tenho dó de ti, e da pobreza em que vives. Vem comigo morar na Cidade, verás a riqueza, e a fartura que gozas.

Acredita-se que já nasceu escravo e pertenceu a dois senhores. Fábulas. Mensagens e Pensamentos Fábulas.

LIVROS RELACIONADOS