Aquisição da Leitura e da Escrita

Aquisição da Leitura e da Escrita - Stampa,Mariângela | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Stampa,Mariângela
DIMENSÃO
4,1 MB
NOME DO ARQUIVO
Aquisição da Leitura e da Escrita.pdf
ISBN
7451616881960

DESCRIÇÃO

Esta obra traduz importantes questões e informações atualizadas sobre aspectos relacionados à aprendizagem e à aquisição de leitura e escrita. Proporciona ao leitor uma reflexão sobre o atual contexto da alfabetização no Brasil, considerações relacionadas com a família, a criança e a escola, desenvolvimento da linguagem e consciência fonológica. Ainda apresenta uma amostragem de pesquisa de campo recente sobre alfabetização e consciência fonológica, comprovando relações e hipóteses de maneira sucinta e clara, correlacionando todos os aspectos citados anteriormente entre si, além de trazer sugestões de condutas e atividades práticas. Favorece a educadores e profissionais de áreas afins uma melhor compreensão e reflexão da relação do processo de aquisição de leitura e escrita e a consciência fonológica, orientando condutas facilitadoras e úteis para muitos que encontram alguma dificuldade para aprender.

Comprovando esta necessidade, são já existentes vários trabalhos e artigos sobre a temática de formação de professores para o ensino da leitura e da escrita. Autores como Sim-Sim (2001), Pereira (2001) e Silveira (2014) reportam nos seus artigos a importância Portanto, além da aprendizagem da leitura e escrita não ser considerada uma tarefa fácil, muitas considerações ainda são feitas sobre o tempo certo para que ela ocorra e o que seria necessário para tal aquisição. Cite e explique os pré-requisitos para a aquisição da leitura e da escrita.

Porém, atualmente com a progressão continuada, não só o professor das séries iniciais do ensino fundamental mas também os demais professores precisam conhecer tais etapas. Leitura e Escrita. A leitura é uma atividade complexa constituída por processos de nível psicológico podendo estes ser agrupados em dois níveis: a descodificação que permite o reconhecimento das palavras, traduzindo a letra impressa /escrita para a linguagem oral (correspondência grafema-fonema) e a compreensão que possibilita a assimilação de uma palavra, frase ou texto. O PROCESSO DE AQUISIÇÃO DA LEITURA E ESCRITA NA ALFABETIZAÇÃO.

LIVROS RELACIONADOS