Tributação da Economia Digital

Tributação da Economia Digital - Tathiane Piscitelli | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Tathiane Piscitelli
DIMENSÃO
12,87 MB
NOME DO ARQUIVO
Tributação da Economia Digital.pdf
ISBN
7024027760687

DESCRIÇÃO

O livro trata da tributação incidente sobre novos negócios presentes na economia digital e os desafios decorrentes dessa nova realidade.A estrutura da obra é dividida em 2 partes principais: 1) Desafios internacionais; e2) Desafios internos da tributação. Esta última parte é dividida em capítulos temáticos.Destaques: os textos focados nos relatórios da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e as recentes propostas de diretiva da União Europeia sobre o tema.Público alvo: profissionais do direito, especialmente na área fiscal e estudantes de pós-graduação na área tributária e contábil.A coordenadora é Doutora em Direito Tributário pela USP, é Professora de Direito Tributário e Finanças Públicas da Escola de Direito de São Paulo, da Fundação Getúlio Vargas e coordenadora do Núcleo de Direito Tributário do mestrado profissional da FGV-SP.

October 30, 2020 · Durante o I Congresso Internacional de Direito Tributário da FDRP/USP, nosso sócio Gustavo da Gama comentou sobre os conflitos de competência no que diz respeito à tributação da economia digital no Brasil, especialmente nos casos de ISS e ICMS. O fenômeno de maior relevância para a economiamundial desde a Revolução Industrial atende pelonome de Economia Digital. A expressão passou a serutili Tributação da Economia Digital: Desafios no Brasil, experiência internacional e novas perspectivas - Saraiva A tributação da economia digital também impediria o aumento da carga tributária incidente sobre os elementos menos voláteis, como os rendimentos do trabalho.

comentários Crédito: Pixabay. digitais introduzida em Itália, ou o "diverted profits tax" introduzido no Reino Unido e na Austrália), existe uma consciência generalizada de que a solu-ção para a tributação da economia digital deve ser tomada a um nível global, sob pena de se criarem mais problemas do que soluções. A TRIBUTAÇÃO DIRETA NA ERA DA ECONOMIA DIGITAL Raquel Furtado Dissertação submetida ao Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Fiscalidade, realizada sob a orientação científica do Professor Doutor Paulo Jorge Nogueira da Costa. Tributação da Economia Digital e Internet | 16h Objetivos: O curso abordará de forma ampla a tributação dos diversas negócios relacionados ao mundo digital e da internet. Considerando o dinamismo da economia digital, a velocidade no desenvolvimento de novos modelos de negócios, produtos e serviços representa um grande desafio para a tributação. Europa: novas regras na tributação da economia digital.

LIVROS RELACIONADOS