Imprensa e Judiciário

Imprensa e Judiciário - Lopes,Carla Patrícia Frade Nogueira | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Lopes,Carla Patrícia Frade Nogueira
DIMENSÃO
6,57 MB
NOME DO ARQUIVO
Imprensa e Judiciário.pdf
ISBN
1987675689819

DESCRIÇÃO

“Nesse passo, as reflexões propostas por Carla Patrícia em sua obra sobre a correta compreensão, interpretação e aplicação dos tratados internacionais de direitos humanos relacionados às liberdades de expressão e de imprensa se mostram indispensáveis para um correto equacionamento desses direitos em uma sociedade plural, diversa e democrática que se alimenta do conflito. E a autora realiza essa hermenêutica a partir de casos paradigmáticos julgados tanto pela Corte Americana de Direitos Humanos quanto pela Corte Europeia de Direitos Humanos, mostrando as aproximações e distanciamentos argumentativos dessas duas importantes Cortes Transnacionais. Nesse percurso, Carla Patrícia não deixa de abordar e de se posicionar sobre temas muito polêmicos discutidos e decididos em nossa realidade que se relacionam com as liberdades de expressão e de imprensa. Assim, se pronuncia pela liberação das biografias não autorizadas e pela desnecessidade da exigência de diploma de jornalista, como também aplaude a decisão do STF sobre a inconstitucionalidade ou não recepção da lei de imprensa.” (Do prefácio de José Emílio Medauar Ommati)

Frete GRÁTIS em milhares de produtos com o Amazon Prime. Encontre diversos livros escritos por Carla Patrícia Frade Nogueira Lopes com ótimos preços. Imprensa e Judiciário (lacrado) de Carla Patrícia Frade Nogueira Lopes, editora Lumen Juris por R$ 80,00 no Libri.

Encontre diversos livros escritos por Carla Patrícia Frade Nogueira Lopes com ótimos preços. Imprensa e Judiciário (lacrado) de Carla Patrícia Frade Nogueira Lopes, editora Lumen Juris por R$ 80,00 no Libri. Estante Virtual, a maior rede de sebos online do Brasil. Brasília - O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), aproveitou seu último discurso antes da eleição para a Mesa Diretora da Casa na manhã desta segunda-feira para fazer uma veemente defesa do trabalho dos deputados federais, criticar a cobertura da imprensa e as "interpretações circunstanciais" da Constituição feitas pelo Poder Judiciário. Posted in Imprensa e Judiciário, tagged Casas de Justiça e Cidadania, CNJ, implantação, recomendação on 22/01/2010| Leave a Comment » Os tribunais de Justiça de todo o país terão de instalar Casas de Justiça e Cidadania nos estados. Imprensa e Judiciário em xeque Duas pesquisas recentes sobre a confiança da população nas instituições revelaram aquilo que já poderíamos desconfiar: os brasileiros estão insatisfeitos ... Matriz Rua da Moóca, 1921 - Moóca - São Paulo - SP CEP 03103-902 Horário de atendimento: de 2ª a 6ª feira das 8h30 às 17h30 Apresentação A Diretoria de Comunicação Social é subordinada à Secretaria da Presidência do Tribunal de Justiça e responde pela comunicação interna e externa do Poder Judiciário paulista.

LIVROS RELACIONADOS