Coração Acelerando - Conforme a Nova Ortografia - 7ª Ed. 2010 - Col. Adrenalina

Coração Acelerando - Conforme a Nova Ortografia - 7ª Ed. 2010 - Col. Adrenalina - Sypriano,Lylian | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Sypriano,Lylian
DIMENSÃO
6,48 MB
NOME DO ARQUIVO
Coração Acelerando - Conforme a Nova Ortografia - 7ª Ed. 2010 - Col. Adrenalina.pdf
ISBN
2029054880387

DESCRIÇÃO

Mulheres abandonadas. Desde sempre, a literatura é permeada de histórias trágicas de figuras fascinantes, como Medeia e Dido, que se desfazem diante do abandono masculino. Emma Bovary e Anna Kariênina, personagens inesquecíveis, também sucumbem. A mesma Simone de Beauvoir de O segundo sexo escreveu A mulher desiludida, antologia de contos sobre personagens despedaçadas, uma delas por essa mesma via. No século xxi, Elena Ferrante atualiza a tradição, criando personagens que definham ou enlouquecem depois de dispensadas ? é o caso de Olga, em Dias de abandono, que se vê confrontada com novas questões: Como pode uma mulher padecer "de amor" nos anos 2000? A própria ideia de abandono já não soa anacrônica em nossos dias? Agora é a vez de Natalia Timerman e seu Copo vazio. O romance conta a história de Mirela, uma mulher inteligente e bem-sucedida, que acaba submergida em afetos perturbadores quando se apaixona por Pedro. O livro perscruta a vulnerabilidade de sua protagonista sem constrangimentos. Há algo de ancestral, talvez atemporal, no sofrimento de Mirela, que ecoa a dor de todas essas mulheres. Mas há também elementos contemporâneos: a forma de vida nas grandes cidades e as redes sociais são questões que acentuam os dilemas. Mirela tem emprego, apartamento, família e amigos, porém parece ser bastante solitária. Quando conhece Pedro, ela se preenche de energia e entusiasmo, e fica obcecada não só por ele, mas por essa versão de si mesma. O que fazer quando ele desaparece de repente, sem explicações? Depois de publicar contos, poemas e ensaios, Natalia Timerman comprova a versatilidade de sua escrita num mergulho de fôlego no mundo psíquico de sua protagonista. Cover design or artwork by Masagão, Julia

Lembremos que no Brasil o acordo entrou em vigor no dia 1 de Janeiro deste ano [de 2009], não tendo o mesmo ... Alguns Exemplos - Nova Ortografia Exemplos sobre o uso da nova ortografia.: Corretores/verificadores ortográficos Descarregue corretores/verificadores para a nova ortografia - acordo ortográfico.: Conversores ortográficos ativos Aceda a conversores ativos para a nova ortografia - acordo ortográfico.: Vocabulário de mudança Consulte o vocabulário de mudança para a nova ortografia ... Oito questões sobre a nova ortografia. Deve ser entregue no dia 12 de novembro.

A propósito da implementação do Acordo Ortográfico no ensino, o EDUCARE.PT juntou-se à Porto Editora, no sentido de dotar os professores de ferramentas e vídeos elucidativos sobre o acordo. Artigo crítico de Maria Regina Rocha, publicado no Diário do Alentejo de 3 de Abril de 2009.. Como consequência do recente Acordo Ortográfico, a Academia Brasileira de Letras acaba de lançar o Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa, que contém cerca de 350 mil vocábulos.

LIVROS RELACIONADOS