Surveillance E Direitos Humanos

Surveillance E Direitos Humanos - Favera,Rafaela Bolson Dalla | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Favera,Rafaela Bolson Dalla
DIMENSÃO
4,92 MB
NOME DO ARQUIVO
Surveillance E Direitos Humanos.pdf
ISBN
3428700787159

DESCRIÇÃO

A sociedade da surveillance – vigilância eletrônica e em massa global – já é uma realidade. Nesta obra a autora se propôs a estudar as principais violações de direitos humanos ocasionadas pelo vigilantismo, com destaque para liberdade, igualdade, privacidade, entre outros direitos. A autora também verificou o tratamento jurídico atribuído ao tema nos Estados Unidos da América e no Brasil, em um estudo de direito comparado. A curiosidade e consequente investigação dessa temática foi impulsionada pelas revelações de Edward Snowden em 2013. Naquele ano a mídia divulgou inúmeros documentos fornecidos por Snowden, que comprovaram uma constante e intensa vigilância praticada pelos EUA sobre terceiros, em todo o mundo. Diante dessa nova realidade, os pesquisadores e juristas possuem um papel fundamental na busca de soluções que possam combater ou reduzir a surveillance e assegurar os direitos humanos violados por essa prática. O embasamento teórico e jurídico deste estudo contou com as argumentações de Antonio Enrique Pérez Luño e David Lyon, especialistas em direitos humanos e surveillance, respectivamente. As questões apresentadas e discutidas ao longo deste livro são extremamente atuais e relevantes, com destaque para o papel do direito frente às novas tecnologias, cada vez mais intrusivas.

Os Direitos Humanos são universais. Em segundo lugar, a extensão dos Direitos Humanos é universal, aplicando-se a todo e qualquer tipo de pessoa.Portanto, eles não servem para proteger ou ... Quando usamos a expressão direito humano ao meio ambiente estamos fazendo uma afirmação política, com a pretensão de gerar consequências, uma vez que os direitos humanos tendem a receber ampla proteção dos tribunais, da legislação e da sociedade.

A autora também verificou o tratamento jurídico atribuído ao tema nos Estados Unidos da América e ... A sociedade da surveillance - vigilância eletrônica e em massa global - já é uma realidade. Nesta obra a autora se propôs a estudar as principais violações de direitos humanos ocasionadas pelo vigilantismo, com destaque para liberdade, igualdade, privacidade, entre outros direitos.

LIVROS RELACIONADOS