Direito Civil - Obrigações

Direito Civil - Obrigações - Silva,Michael César | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Silva,Michael César
DIMENSÃO
8,13 MB
NOME DO ARQUIVO
Direito Civil - Obrigações.pdf
ISBN
6099958952428

DESCRIÇÃO

"O autor consegue, num livro curto, contextualizar, de modo adequado, as profundas mudanças que modificaram a feição das obrigações nos últimos séculos. Valendo-se da melhor doutrina, o professor Michael César Silva oferece ao leitor, de modo rápido e preciso as informações essenciais à boa compreensão da Teoria Geral das Obrigações. O direito do século XXI busca conteúdos éticos em suas fundamentações, busca ler os institutos à luz de valores substantivos, com luzes humanistas e reflexos que valorizem a pessoa humana. No chamado pós-positivismo, há uma aproximação, uma permeabilidade entre as esferas do direito e da moral. Não se tratar de confundir direito e moral, ou de negar que eles possuem especificidades que não se igualam. Não é isso. Há, apenas, um maior contato, uma maior aproximação, uma clara percepção de que o direito não se legitima apenas pelas estruturas formais. A constitucionalização do direito civil (entendida como atenção prioritária à repersonalização e a despatrimonialização das relações jurídicas), a força normativa dos princípios constitucionais, a aplicação dos direitos fundamentais às relações privadas, a percepção do sistema jurídico como um sistema aberto de princípios normativos, tudo isso permeia a compreensão do atual direito das obrigações. Sem falar na menor relevância da distinção entre o direito público e o direito privado. “

Direito Civil 2 (Das Obrigações) - Carlos Roberto Gonçalves. Download. O Direito Civil, dentro do ordenamento jurídico brasileiro, é o ramo do direito que lida com as relações jurídicas, como os direitos e as obrigações, de pessoas físicas e jurídicas dentro da esfera civil. O Direito das obrigações consiste num conjunto de normas que rege as relações patrimoniais entre devedor e credor.

O instituto em questão determina as responsabilidades que o devedor tem diante do seu credor ao prestar serviço de natureza econômica. O Direito das obrigações ou como alguns chamam, Direitos de crédito e Direitos pessoais, nada mais é do que relações jurídicas entre ... A coluna desta semana é sobre um assunto recorrente no Exame de Ordem dos Advogados do Brasil e nos concursos públicos na matéria de Direito Civil: Direito das Obrigações.

LIVROS RELACIONADOS