Relativizando - Uma Introdução À Antropologia Social

Relativizando - Uma Introdução À Antropologia Social - Damatta,Roberto Damatta,Roberto | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Damatta,Roberto Damatta,Roberto
DIMENSÃO
11,50 MB
NOME DO ARQUIVO
Relativizando - Uma Introdução À Antropologia Social.pdf
ISBN
2014605325428

DESCRIÇÃO

Um livro denso e leve, que propõe e dispõe dos elementos considerados fundamentais na Antropologia Social contemporânea – assim é Relativizando. Trata-se sobretudo de um manual que apresenta a teoria, sem nunca esquecer que a prática é igualmente responsável pelo aprendizado de base de toda e qualquer ciência. Especialmente quando a matéria em questão é a Antropologia, quase sempre refratária a verdades absolutas e definitivas. Autor de Explorações e O que faz o brasil, Brasil?, DaMatta aborda nas páginas deste livro alguns do pontos vitais da Antropologia. Para tanto, faz o levantamento histórico de sua evolução e funcionamento, destaca as vantagens de uma pesquisa de campo bem efetuada – elemento cujo valor muitas vezes se subestima – e repassa a sua vivência profissional em mais de duas décadas de atividade ininterrupta. Analisa, finalmente, os fatores que, sabe-se, levam ao melhor rendimento de uma pesquisa: a adequada seleção de informantes, a avaliação das lições aprendidas no contato diário com os valores e ideologias da sociedade brasileira. Relativizando é uma síntese original da visão de um autor que se aperfeiçoa cada vez mais numa ciência complexa, mas, sem dúvida alguma, apaixonante.

PRIMEIRA PARTE: A ANTROPOLOGIA NO QUADRO DAS CIÊNCIAS 1. Compre Relativizando - uma Introdução à Antropologia Social, de Roberto Damatta, no maior acervo de livros do Brasil. As mais variadas edições, novas, semi-novas e usadas pelo melhor preço. Em 1995, começou a escrever crônicas para o Jornal da Tarde, de São Paulo, e a partir de 2001 passou a colaborar com o jornal O Estado de S.Paulo.

Petrópolis: Vozes, 1983. - Diz que vai trazer um exemplo para pensar em como a perspectiva sociológica encontra resistências no cenário social brasileiro (p.

LIVROS RELACIONADOS