Antropologia & Imagem - Os Bastidores do Filme Etnográfico - Vol. 2

Antropologia & Imagem - Os Bastidores do Filme Etnográfico - Vol. 2 - Peixoto,Clarice Ehlers | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Peixoto,Clarice Ehlers
DIMENSÃO
10,25 MB
NOME DO ARQUIVO
Antropologia & Imagem - Os Bastidores do Filme Etnográfico - Vol. 2.pdf
ISBN
8559838628546

DESCRIÇÃO

Logo após a invenção da câmara cinematográfica, em 1895, pesquisadores europeus começaram a usar esse novo instrumento para documentar as práticas culturais das populações estudadas. Desde então, o cinema tem sido amplamente utilizado como eficaz instrumento em antropologia. Este livro - que aborda esse fenômeno - é dividido em dois volumes: o primeiro apresenta pesquisas no amplo campo teórico metodológico que articula família e imagens, focalizando situações sociais específicas na interseção com as questões de família. O segundo volume é resultado da série "Cinema e Antropologia: os bastidores do filme etnográfico", exibida no Canal Universitário/UTVRJ, na qual cada programa incluía a exibição de um filme e uma entrevista com o realizador. No livro são reproduzidas as entrevistas seguidas de uma resenha crítica de cada obra cinematográfica. O reconhecimento da riqueza etnográfica contida nas imagens em movimento abriu espaço para a reflexão e a proposição de uma metodologia específica para o seu uso nas Ciências Humanas. Nessa abordagem, também chamada de antropologia participante, o pesquisador se deixa levar pelas ações dos sujeitos observados, preservando, no entanto, seu objetivo primeiro: a compreensão das representações e práticas sociais do grupo investigado.

As mais variadas edições, novas, semi-novas e usadas pelo melhor preço. Compare Preço de Antropologia & Imagem - Os Bastidores do Filme Etnográfico - Vol. 2 - Peixoto, Clarice Ehlers - 9788576172239.

Os Bastidores do Filme Etnográfico - Volume 2 by Clarice Elhlers Peixoto (ISBN: 9788576172239) from Amazon's Book Store. Everyday low prices and free delivery on eligible orders. Logo após a invenção da câmara cinematográfica, em 1895, pesquisadores europeus começaram a usar esse instrumento para documentar as práticas culturais das populações estudadas.

LIVROS RELACIONADOS