Carmela Gross

Carmela Gross - Gross,Carmela Freitas,Douglas | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Gross,Carmela Freitas,Douglas
DIMENSÃO
12,34 MB
NOME DO ARQUIVO
Carmela Gross.pdf
ISBN
4278497571130

DESCRIÇÃO

"O livro ""Carmela Gross"" reúne a obra desta artista que teve a cidade e suas idiossincrasias transmutadas em diferentes trabalhos ao longo dos últimos 50 anos. Carmela Gross produziu desenhos, pinturas, vídeos, carimbos, heliografias e litografias para aproximar a vida real da arte. O livro, organizado pelo curador Douglas de Freitas, conta com textos dos críticos e curadores Luisa Duarte, Paulo Miyada e Clarissa Diniz. Carmela Gross nasceu em 1946, em São Paulo. A artista cursou artes plásticas na Fundação Armando Álvares Penteado (Faap) nos anos 1960 e, em 1972, começou a lecionar na Faculdade de Artes Plásticas da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP). Nos anos 1990, realizou pesquisa no European Ceramics Work Centre, em s’Hertogenbosch, na Holanda, onde elaborou o conjunto de cerâmica intitulado Facas, apresentado em seguida no Rio de Janeiro e em São Paulo. A artista participou de exposições individuais e coletivas no Brasil e em diversos países, como Estados Unidos, México, Chile, Colômbia, Itália e Espanha."

Agora, a cidade vista de dentro do edifcio e tanto a luz quanto a paisagem daquela regio do centro de So Paulo entram naturalmente no espao museolgico, instigando uma relao aberta e intensa com um conjunto de obras de Carmela Gross. Projeto Parede do MAM apresenta obra de Carmela Gross que mescla dados de imigrantes e nomes em tupi para abordar um aspecto da formação da sociedade brasileira Artista utiliza um conjunto de placas metálicas coloridas com nomes e dados de pessoas de várias nacionalidades que chegaram a São Paulo misturados com a designação tupi de acidentes geográficos Nome, sobrenome, idade, país de ... CARMELA GROSS O livro Carmela Gross reúne a obra desta artista que teve a cidade e suas idiossincrasias transmutadas em diferentes trabalhos ao longo dos últimos 50 anos. Carmela Gross produziu desenhos, pinturas, vídeos, carimbos, heliografias... Carmela Gross: Marapé, Projeto Parede, Museu de Arte de Moderna (MAM SP), São Paulo, Brasil.

Como usar esta imagem fora da Wikipédia.; Para usar esta imagem numa página da Wikipédia inserir: [[Imagem:Carmela Gross, Buracos, 1994.jpg|thumb|180px|Legenda]] Carmela Gross(São Paulo, SP, 1946)Sul, 2002água-forte sobre papel53,2 x 39,5 cm cada parteSuporte 53,2 x 39,5 cm cada parte12 cópias assinadas © Carmela Gross, 2005Praça construída na orla do rio Guaíba, em Porto Alegre, por ocasião da 5ª Bienal do Mercosul. CARMELA GROSS. RELEASE Ao chegar no pátio da Vermelho, antes mesmo de entrar no espaço expositivo da galeria, o visitante terá pistas acerca do conceito que permeia a primeira individual de Carmela Gross na Vermelho.

LIVROS RELACIONADOS