Antropólogo Visual

Antropólogo Visual - Malysse,Stéphane | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Malysse,Stéphane
DIMENSÃO
6,9 MB
NOME DO ARQUIVO
Antropólogo Visual.pdf
ISBN
8306249196813

DESCRIÇÃO

Este diário acadêmico, é um diário de campo etnográfico escrito em 2007 durante a minha experiência de retorno ao campo de pesquisa realizado em 1997 nas academias do Rio de Janeiro. Neste novo ensaio, o leitor é convidado, através de uma experiência reflexiva de auto-antropologia, a colocar-se na pele e nos músculos do antropólogo para compartilhar com ele a incorporação das técnicas corporais em jogo na musculação voluntária. O diário cobre um período de seis meses de atividades físicas, de treinamento acadêmico vivido pelo autor. Para escrever este ensaio, comecei a freqüentar uma academia próxima do meu domicilio na avenida Angélica em São Paulo. Esta volta ao campo é ao mesmo tempo uma experiência de retorno e de inversão, pois desta vez tenho que experimentar no meu próprio corpo os efeitos da musculação e não somente observar os corpos e os músculos dos outros. Nesta mudança de paradigma, meu corpo se torna objeto de pesquisa e de reflexões antropológicas. Ao mesmo tempo sujeito e objeto desta pesquisa em Antropologia do Corpo, pretendo oferecer aqui um olhar sobre minha construção corporal que seja capaz de estimular uma identificação com o vivido corporal do leitor”.

Esta reivindicação faz reconhecer não só o facto de os objetos (sujeitos) de ... Este diário acadêmico, é um diário de campo etnográfico escrito em 2007 durante a minha experiência de retorno ao campo de pesquisa realizado em 1997 nas academias do Rio de Janeiro. Neste novo ensaio, o leitor é convidado, através de uma experiência reflexiva de auto-antropologia, a colocar-se na pele e nos músculos do antropólogo para compartilhar com ele a incorporação das ... •Os antropólogos envolvidos na produção e curadoria de trabalhos visuais fazem contribuições académicas valiosas para a disciplina.

Ele é considerado um dos fundadores da antropologia social. Fundou a escola funcionalista.

LIVROS RELACIONADOS