A Invenção Das Tradições

A Invenção Das Tradições - Hobsbawn,Eric J. Ranger,Terence O. | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Hobsbawn,Eric J. Ranger,Terence O.
DIMENSÃO
11,10 MB
NOME DO ARQUIVO
A Invenção Das Tradições.pdf
ISBN
1215159890853

DESCRIÇÃO

Um ensaio de linguagem acessível, organizado por um dos maiores historiadores do século XX A invenção das tradições é organizado por Eric. J. Hobsbawn e Terence Ranger e reúne textos de renomados historiadores internacionais. São ensaios críticos sobre hábitos ou comportamentos que, por motivos variados, passam a ser absorvidos em algumas sociedades como se fossem heranças culturais, quando na realidade foram criadas mais recentemente com objetivos que serviam aos Estados. O primeiro capítulo apresenta com clareza a distinção entre costume e tradição, fundamental para a compreensão dos fenômenos apresentados nos ensaios seguintes. Os textos abrangem as culturas ocidentais em seus diversos aspectos e ajudam a compreender como mudanças são fenômenos naturais em todas as sociedades, mesmo as mais tradicionais. Por outro lado, problematiza a condição das sociedades contemporâneas, que quando rompem com determinadas tradições acabam perdendo certos modelos de comportamento importantes para a organização social. Sendo desenvolvido por historiadores, o estudo possui uma dimensão multidisciplinar e se apresenta como um convite a pesquisadores que se interessem em ampliar a discussão para outras áreas da ciências humanas. Um trabalho erudito e rigorosamente bem-pesquisado, mas desenvolvido com fluidez e clareza.

Hobsbawn e Terence Ranger e reúne textos de renomados historiadores internacionais. São ensaios críticos sobre hábitos ou comportamentos que, por motivos variados, passam a ser absorvidos em algumas sociedades como se fossem heranças culturais, quando na realidade foram criadas mais recentemente com objetivos que serviam aos Estados. salvar Salvar A Invenção das Tradições para ler mais tarde.

Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais. HOBSBAWM, Eric, RANGER, Terence (Eds.), A invenção das Tradições, Editora Paz e Terra S.A., Rio de Janeiro, (1983) 1997 Traduzido no Brasil para a língua portuguesa há quase dez anos, o ensaio A invenção das Tradições cujos editores são Eric Hobsbawm e Terence Ranger partiu de uma conferência organizada pelo periódico especializado em assuntos históricos Past & Present. A invenção das tradições é organizado por Eric. J.

LIVROS RELACIONADOS