Os Jesuítas

Os Jesuítas - Ferlan,Claudio | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Ferlan,Claudio
DIMENSÃO
3,94 MB
NOME DO ARQUIVO
Os Jesuítas.pdf
ISBN
3267979224809

DESCRIÇÃO

Este livro é uma síntese de pesquisas sobre a família inaciana - do fundador Inácio de Loyola ao argentino Bergoglio, primeiro papa jesuíta da história - desenvolvidas principalmente em torno de três aspectos: o modo de proceder, a obediência e a identidade.A divisão dos capítulos revela opções ditadas pelo âmbito da pesquisa e pelas expectativas do leitor. A ordem da narração é principalmente cronológica, embora o autor tenha procurado entrelaçar a narração temática sobretudo no capítulo dedicado às missões.A Companhia de Jesus (Societas Iesu) teve importante papel entre os séculos XVI e XVIII: em particular, na instrução das elites europeias e na intensa obra missionária, da qual é símbolo a saga do jesuíta Matteo Ricci, na China. Extinta em 1773 e reconstituída em 1814, ainda hoje ela representa uma realidade de suma importância da Igreja.

Em meados do século XVIII, o número total de alunos rondava os 20000 numa população de 3000000 de habitantes. Os Jesuítas foram rápidos e diligentes intermediários na chegada da Revolução Científica a Portugal e ao mundo. Foram eles que trouxeram para Portugal os métodos e as ideias de Galileu, foram eles que assegu-raram durante mais de século e meio o funcionamento de uma brilhante Enquanto os jesuítas tinham apoio na catequização dos nativos, o Estado contava com auxílio clerical na exploração do território e na administração.

Caso seja do seu interesse e desejo, teríamos muito gosto em contar com a sua ajuda para que o nosso ministério e serviço de evangelização possa chegar a mais pessoas. Os jesuítas são pastéis feitos de massa folhada e açúcar e que se comercializam em todo o território nacional, no entanto, os tradicionais e verdadeiros jesuítas são mesmo os de Santo Tirso.. Jesuítas: folhados, doces e deliciosos.

LIVROS RELACIONADOS