O Banquete

O Banquete - Galhardo,Caco | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Galhardo,Caco
DIMENSÃO
3,47 MB
NOME DO ARQUIVO
O Banquete.pdf
ISBN
3267835072326

DESCRIÇÃO

"O Banquete" marca o encontro entre o cartunista Caco Galhardo e o escritor Marcelo Mirisola. O cartunista ofereceu ao escritor algumas das imagens de sua série de desenhos eróticos femininos periodicamente publicada na estação de humor do site UOL - as Gostosas. O escritor, por sua vez, selecionou trinta "mulheres", batizou 29 delas e criou uma história para cada uma. (A trigésima ele deu de presente ao seu amigo, o teatrólogo Mário Bortolotto, que tem uma participação especial neste livro.) As oitenta páginas que compõem o livro são, assim, preenchidas por belos desenhos em quatro cores e narrativas breves e variadas: perfis, situações, lembranças, declarações e pensamentos esparsos em torno do embate sedutor entre o imaginário feminino e masculino. A verve de Mirisola, aclamado por seus livros anteriores, e o traço certeiro de Caco Galhardo - famoso como autor dos Pescoçudos - transformam este "Banquete" num deleite literário. Para completar, após o posfácio assinado por Galhardo, numa explicitação do caráter, por princípio, interativo do livro, um convite ao leitor: que ele envie um e-mail para a editora oferecendo um nome e uma história à trigésima primeira mulher do livro.

Ambientado durante um jantar oferecido pelo poeta Agatão em Atenas, põe em cena Sócrates, Aristófanes e outros convivas enfrentando-se em uma competição: cada um deve fazer um discurso de elogio à figura de Eros, o deus do amor. O Banquete de Platão . Para recomendar esta obra a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão.

São Paulo: Nova Cultural, 1987. ( Coleção Os Pensadores) A obra "O Banquete" foi criado por Platão, na Grécia, por volta de 380 a.C.

LIVROS RELACIONADOS