Não É Aventura - É Reportagem

Não É Aventura - É Reportagem - Carraro,Renata | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Carraro,Renata
DIMENSÃO
6,63 MB
NOME DO ARQUIVO
Não É Aventura - É Reportagem.pdf
ISBN
1268266377957

DESCRIÇÃO

Na era das redes e dos fluxos super-rápidos de informação, o melhor do jornalismo continua sendo o que é feito na rua. Rua que é o mundo: no distante Afeganistão ou na cidade síria de Homs, na Sicília ou no Xingu brasileiro, na prisão ou no lugar do desabamento e da dor, em qualquer parte. A reportagem jornalística nasce de mentes e corações apaixonados por contar do melhor jeito possível a história do momento – ainda que essa história envolva riscos, sofrimento e angústia. Não é aventura, é reportagem: jornalistas e cobertura de conflitos é um livro para ser lido com respeito e veneração. Nele a vida pulsa em tom maior. Estudantes de jornalismo, jovens e antigos profissionais da área, apreciadores do texto e da informação de qualidade, todos irão sair da leitura deste livro com a mais profunda convicção de que as boas histórias, humanas, palpitantes, iluminadas, ainda que pela tragédia e pela dor, precisam e vão continuar eternamente sendo contadas. Eis aí a missão do jornalismo que não irá morrer nunca.

com 18 títulos da imprensa regional à venda.O centenário café mantém a decoração luxuosa e quem entra aventura ... "A convivência é impagável. A gente não aprende nos jornais nem nos livros, tem que viver e beber nessa fonte", recomenda o repórter que chegou a conhecer uma família que acolheu a equipe de reportagem e vivia sem energia elétrica, cuja geladeira a gás, carregada por cinco pessoas, levou três dias para chegar até ali. A diferença é que uma carrega ... Certamente é uma grande notícia porque sem um fato importante, um grande fato, não se tem reportagem de interesse para o leitor.

Beatriz, mãe de duas filhas e nova paraquedista de São Paulo. Dois meninos, cê acha, amor? Corajosa, assim, ó.

LIVROS RELACIONADOS