De Jagunço a Deputado Federal

De Jagunço a Deputado Federal - Braga,Antonio Carlos | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Braga,Antonio Carlos
DIMENSÃO
10,86 MB
NOME DO ARQUIVO
De Jagunço a Deputado Federal.pdf
ISBN
8505163295884

DESCRIÇÃO

Desde cedo se revelando um excelente atirador, o minúsculo Mignon, vaqueiro e afilhado de um poderoso Coronel e Político do interior da Bahia, se vê obrigado a fugir depois de matar um jogador que lhe havia roubado no jogo. Na fuga vai parar num distante município dominado por outro Coronel de quem, pelas suas qualidades de pistoleiro, granjeia a admiração e é admitido na tropa de jagunços mantida pelo homem. Troca de identidade e agora é tratado de Ratinho pela pequena semelhança que tem com o animal. Dois episódios onde demonstra valentia e eficiência lhe dão grande notoriedade e uma reviravolta na política regional o leva a candidatar-se à Câmara dos Deputados e depois de uma tumultuada campanha se elege. "De Jagunço a Deputado Federal", é a mais recente obra de A. C. Braga.

Economize comprando em lojas confiáveis! DE JAGUNÇO A DEPUTADO FEDERAL. Ref: 674133.

jagunço O senador ... Em 8 de abril de 1900, com 24 anos de idade, foi eleito Deputado Federal. Depurado pela Câmara dos Deputados, não chegou a tomar posse, o que lhe provocou profunda revolta, eis que, eleito pelo povo, não foi reconhecido pela Câmara dos Deputados no Rio de Janeiro. Na Câmara Federal, o líder do PT, deputado Paulo Pimenta, bateu duro no ministro da Justiça, acusando-o de atuar "como jagunço de milicianos e bandidos".

LIVROS RELACIONADOS