Bussunda - A Vida do Casseta

Bussunda - A Vida do Casseta - Fiúza,Guilherme | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Fiúza,Guilherme
DIMENSÃO
11,3 MB
NOME DO ARQUIVO
Bussunda - A Vida do Casseta.pdf
ISBN
3797632805463

DESCRIÇÃO

Quando a carreira dos futuros integrantes do Casseta & Planeta começou a engrenar, Claudio Manoel perguntou para Bussunda que sonho de consumo ele ia realizar primeiro se ficasse rico. "Eu quero ter 40 mil pares de sandálias Havaianas", afirmou o humorista, sem hesitar.A resposta diz muito sobre a personalidade de Cláudio Besserman Vianna, nome real de Bussunda, e explica porque ele se tornou uma das figuras mais amadas do Brasil, conquistando pessoas de todas as idades e classes sociais. Eleito o pior aluno da universidade, o que considerava motivo de orgulho, durante um período o comediante chegou a quase não ter dinheiro para comer e andar de ônibus. Quando o sucesso veio, porém, ele continuou o mesmo sujeito simples e debochado de sempre.Além de traçar um perfil revelador de Bussunda, Guilherme Fiuza reconstitui aqui o nascimento do Casseta & Planeta, relatando a trajetória de seus outros integrantes. Egressos dos jornais humorísticos Casseta Popular e Planeta Diário, eles se aproximaram quando foram chamados para escrever um programa que virou a televisão brasileira de cabeça para baixo: a TV Pirata.O que emerge do livro é um retrato definitivo de um personagem único, que arrebatou o país com seu jeito anárquico e, ao mesmo tempo, extremamente doce.

Quando a carreira dos futuros integrantes do Casseta & Planeta começou a engrenar, Claudio Manoel perguntou para Bussunda que sonho de consumo ele ia realizar primeiro se ficasse rico. "Eu quero ter 40 mil pares de sandálias Havaianas", afirmou o hum orista, sem hesitar. público.

É a história das quase duas décadas (1980 a 2000) em que o grupo Casseta & Planeta ganhou o país e revolucionou o humor televisivo feito até então. O humorista Cláudio Bessernan Vianna, o Bussunda, morreu hoje vítima de um enfarte em Munique, na Alemanha. O comediante, do programa Casseta e Planeta, participou de uma partida de futebol entre amigos ontem e disse após o jogo que estava passando mal.

LIVROS RELACIONADOS