Tratado Sobre A Tolerância

Tratado Sobre A Tolerância - Voltaire | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Voltaire
DIMENSÃO
5,7 MB
NOME DO ARQUIVO
Tratado Sobre A Tolerância.pdf
ISBN
4914489369492

DESCRIÇÃO

Em um momento em que o mundo testemunha conflitos entre cristãos e muçulmanos, o Tratado sobre a Tolerância, de Voltaire, continua muito atual, mais de 250 anos após sua primeira publicação. Escrito numa época de guerra entre católicos e protestantes, o livro nos prova que uma das atitudes mais difíceis é a de ser tolerante, especialmente quando se tratar de tolerância religiosa. Voltaire expõe suas ideias usando um fato histórico que abalou o Século XVII : a condenação à morte de um protestante inocente na cidade de Toulouse, por sentença de morte proferida por oito juízes, influenciados pelos ânimos exaltados dos católicos, insuflados por mais de dois séculos de ódio e rancor, sentimentos levados ao extremo e que persistiam em toda a Europa, contrapondo católicos e protestantes. o texto de Voltaire nos leva a compreender que a tolerância é possível e necessária, além de trazer melhores resultados para toda a sociedade.

Skinner, Quentin - As fundações do pensamento político moderno. São Paulo: Cia das Letras ... Para mais detalhes sobre os cookies que usamos ou obter mais informação consulte a nossa Política de Privacidade.

Para recomendar esta obra a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em 'confirmar'. Tratado sobre a tolerância - Na França, nas décadas anteriores à Revolução Francesa, Jean Calas, um comerciário protestante da cidade de Toulouse, foi acusado de assassinar o filho, que queria se converter ao catolicismo.

LIVROS RELACIONADOS