Inteligência da Economia, a

Inteligência da Economia, a - Bernard Walliser | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Bernard Walliser
DIMENSÃO
11,92 MB
NOME DO ARQUIVO
Inteligência da Economia, a.pdf
ISBN
5260656035659

DESCRIÇÃO

Meioprofetas, meiodivinos, os economistas ocupam um lugar singular. O nosso emprego, as nossas economias, os nossos impostos, os nossos rendimentos e saúde, todo o futuro está nas suas mãos. Assim, nada é mais essencial do que compreender como eles fabricam os seus oráculos. É o que pretende esta obra: tornar transparente a ciência económica, descrevendo o que fazem os economistas. Como eles recolhem os factos, como eles observam as suas regularidades, como eles constroem os modelos matemáticos para os reproduzir, como eles realizam as teorias e explicam, como eles se arriscam a fazer previsões. É a visita aos bastidores da economia. E faznos crer que esta disciplina é singular no campo das ciências humanas. Por tudo isto, este é um livro que se destina não só aos ecomonistas mas, também, a todos nós, que habitamos numa sociedade marcada pela economia.

abordagens consideradas de referência para a compreensão da Inteligência Económica, enquanto ferramenta de gestão. No Capítulo 2, e dado que a presente dissertação assenta em dois pilares fundamentais em termos de quadro conceptual, Impacto da inteligência artificial na economia é significativo, revela ONU .

UN Photo/Manuel Elias. a IA "pode melhorar a previsão do tempo, impulsionar o rendimento das colheitas, melhorar o diagnóstico de cancro, prever uma epidemia e melhorar a produtividade industrial. A inteligência económica e competitiva serve para a investigação da informação necessária para as empresas.

LIVROS RELACIONADOS