História Da Filosofia Contemporânea

História Da Filosofia Contemporânea - Monteiro,Ivan Luiz | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Monteiro,Ivan Luiz
DIMENSÃO
4,13 MB
NOME DO ARQUIVO
História Da Filosofia Contemporânea.pdf
ISBN
9393069057623

DESCRIÇÃO

A filosofia contemporânea apresentou ao pensamento humano muitos temas e assuntos até então inexplorados. Após as grandes escolas de pensamento mais clássico terem se preocupado com os grandes temas, como a metafísica e a lógica, a contemporaneidade acrescentou a elas sua maneira de perceber o mundo, mais fragmentada, assistemática, privilegiando o contato do pensamento profundo com realidades mais prosaicas e problemáticas mais específicas. Apresentamos nesta obra as principais correntes de pensamento que debateram, cada uma em sua abordagem própria, diferentes aspectos da realidade e do pensamento. Nessa perspectiva, apresentamos um painel bastante amplo das principais escolas e tendências que segue o pensamento contemporâneo, desde o fim do século XIX até tendências atuais do pensamento.

Ela é uma parte da ciência positiva da história, exigindo o mesmo rigor nos métodos, a fim de reconstituir a sequência da filosofia. É uma disciplina filosófica à parte, e ocupa ... História da filosofia, encontre aqui informações desde a história da filosofia antiga com Sócrates até a filosofia moderna e contemporânea. A História Contemporânea concretizou a presença determinante do capitalismo no cotidiano da humanidade.

Note que a chamada "filosofia pós-moderna", ainda que para alguns pensadores seja autônoma, ela foi incorporada a filosofia contemporânea, reunindo os pensadores das últimas décadas. Clique aqui para conhecer a história da Filosofia Contemporânea, que teve seu marco inicial no século XIX e chegando até os dias de hoje. A filosofia contemporânea fez parte de uma das fases da história da filosofia durante a constituição do pensamento da mesma. A fase pode ser conhecida no momento de ruptura do pensamento moderno com o pensamento contemporâneo..

LIVROS RELACIONADOS