Jesus, O Filho do Homem

Jesus, O Filho do Homem - Gibran,Khalil | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Gibran,Khalil
DIMENSÃO
3,42 MB
NOME DO ARQUIVO
Jesus, O Filho do Homem.pdf
ISBN
3911722067172

DESCRIÇÃO

"Jesus, na prosa mágica de Khalil Gibran “Meu reino não é deste mundo. Meu reino estará onde dois ou três de vós se reunirem em comunhão de amor, maravilhados diante da beleza da vida, alegres, em minha memória.” Jesus, o homem, visto por um pensador que era profundo admirador de sua figura, mas crítico da rigidez da Igreja e das crueldades praticadas em nome da religião: é com isso que Khalil Gibran (1883-1931) nos brinda neste pequeno e valioso livro, publicado pela primeira vez em 1928. Em capítulos curtos, a personalidade, a sabedoria e a vida de Jesus são contadas por personagens que teriam desfrutado de sua convivência: a mãe, a avó, Maria Madalena, João Batista, além de muitas outras figuras. Nesta recriação poética sobre a vida de Jesus, Khalil Gibran demonstra toda a riqueza de sua prosa – cuja força conquistará até os mais céticos."

Ele usou, muitas vezes, essa expressão para se referir a Si mesmo. Seja em aramaico (língua falada por Jesus), grego ou hebraico, a expressão significa um homem comum.

Lucas (compare Lc 1.1-3 com Atos 1.1,2). Também é o autor de Atos. O propósito desta expressão é declarar a humanidade de Jesus, que embora seja Divino, também é homem.

LIVROS RELACIONADOS