Família - Caminho da Sociedade e da Igreja

Família - Caminho da Sociedade e da Igreja - Petrini,João Carlos Fornasier,Rafael Cerqueira | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Petrini,João Carlos Fornasier,Rafael Cerqueira
DIMENSÃO
6,45 MB
NOME DO ARQUIVO
Família - Caminho da Sociedade e da Igreja.pdf
ISBN
6148515003161

DESCRIÇÃO

Este livro desenvolve uma reflexão a partir da teologia e das ciências humanas e sociais, apontando para a necessidade de fortalecer os vínculos interpessoais constitutivos da vida familiar, como estruturantes para a pessoa, a sociedade e a própria Igreja. Além disso, reapresenta uma série de conferências, artigos, palestras, entrevistas, frutos de incessante trabalho com famílias nos últimos anos.

Contudo, algumas vezes, a sua importância tem sido desvalorizada. Por isso, "a Sagrada Família de Nazaré é verdadeiramente o 'protótipo' de toda família cristã que, unida no Sacramento do matrimônio e nutrida pela Palavra e a Eucaristia, está chamada a realizar a extraordinária vocação e missão de ser célula viva não somente da sociedade, mas também da Igreja, sinal e instrumento de unidade para o gênero humano todo", adicionou o Papa. "A família é o caminho da Igreja" - foi o que disse o Papa, nesta sexta-feira, aos participantes da 20ª Assembleia Plenária do Pontifício Conselho para a Família, por ocasião do 30° aniversário desse organismo vaticano e da Exortação Apostólica Familiaris Consortio, do Beato João Paulo II. "A nova evangelização depende em grande parte da… Na família, «que se poderia chamar igreja doméstica» (Lumen Gentium, 11), amadurece a primeira experiência eclesial da comunhão entre pessoas, na qual se reflete, mediante a graça, o mistério da Santíssima Trindade.

A propósito do Dia Mundial dos Avós e dos Idosos, que se vai assinalar em julho, D. Joaquim Mendes aponta as diversas iniciativas que Francisco tem vindo a promover ... Volta a sublinhar a importância da família, como "Igreja doméstica" (Lumen Gentium,11 )a quem chama "a escola da mais rica humanidade " e considera fundamento da sociedade, porque "ponto de encontro de várias gerações que mutuamente se ajudam a adquirir maior sabedoria e a harmonizar os direitos das pessoas com as restantes exigências da vida social"(GS,52). os caminhos com que renovar a Igreja e a sociedade no seu compromisso em favor da família, fundada sobre o matrimónio entre homem e mulher.

LIVROS RELACIONADOS