Os Paradoxos da Revolução Russa

Os Paradoxos da Revolução Russa - Visentini,Paulo Fagundes | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Visentini,Paulo Fagundes
DIMENSÃO
3,6 MB
NOME DO ARQUIVO
Os Paradoxos da Revolução Russa.pdf
ISBN
5439357402846

DESCRIÇÃO

Novas teses sobre o stalinismo, as guerras e a queda da URSS. Cem anos após a eclosão da Revolução Soviética e vinte e cinco depois da dissolução da URSS e do fim do socialismo soviético, ainda carecemos de conhecimento básico e de análises históricas mais objetivas. Não se pode simplesmente apagar um longo período histórico, nem deixar de buscar sua compreensão. O fato de haver sido derrotada, não diminui seu enorme impacto histórico e político mundiais, que já foi julgado por muitos, mas é compreendido por poucos, em todos os seus imensos paradoxos. O século XX teve na Revolução Soviética o seu eixo aglutinador e a ela estão, direta ou indiretamente, associados os grandes eventos e contradições. Essa obra, de grande erudição história e ousadia interpretativa, tem um texto acessível e traz novas interpretações (baseadas em nova documentação), que buscam explicar os chocantes paradoxos que marcaram a Revolução Russa de 1917. Ela foi a mais impactante da história por seu alcance mundial e duração (74 anos), deixou sua marca em todo o século XX e construiu o primeiro Estado socialista, a URSS. Transformou uma imensa nação primitiva numa superpotência, marcando a política global e abrindo caminho para outros países socialistas, que em seu apogeu (1983) eram 32 nações, com um terço da população mundial. Sem dúvida, a Revolução Russa e o regime soviético foram marcados por paradoxos ainda não suficientemente analisados com isenção e objetividade um século depois. E são esses paradoxos que, mais do que explorar de forma sensacionalista, esse livro busca a analisar. “A União Soviética não existe mais. Como alguns gostam de colocar: ‘É história’, ou seja, ‘Esqueçam tudo isso’. Mas a era soviética ainda é história recente. Assim, a URSS mesmo como ‘passado’ é necessária no presente pelo simples motivo de que é impossível descartar a história. E a URSS continua sendo um sistema insatisfatoriamente compreendido”. Moshe Lewin, O Século Soviético.

Saltar al contenido principal.com.mx. Libros Hola, Identifícate.

Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em 'confirmar'. Os preços apresentados no site não são obrigatoriamente iguais aos apresentados na rede de lojas físicas da Saraiva, e somente são válidos para as compras efetuadas no ato de sua exibição. Saraiva.com.br é uma empresa do grupo Saraiva e Siciliano S.A., CNPJ nº 61.365.284/0001-04, Rua Henrique Schaumann, nº 270, São Paulo - SP. Os Paradoxos da Revolução Russa: Ascensão e queda do socialismo soviético (1917-1991) Essa obra, de grande erudição história e ousadia interpretativa, tem um texto acessível e traz novas interpretações (baseadas em nova documentação), que buscam explicar os chocantes paradoxos que marcaram a Revolução Russa de 1917. OS PARADOXOS DA REVOLUÇÃO RUSSA (Alta Books, 156 páginas), de Paulo Fagundes Visentini, consagrado historiador e professor-doutor em História pela USP, com pós na London School of Economics, mostra a ascensão e queda do socialismo soviético (1917-1991) e traz novas teses sobre o stalinismo, as guerras e a queda da URSS. Balanço Contemporâneo da Revolução Russa by iavento.

LIVROS RELACIONADOS