Carlos Fonseca e a Revolução Nicaraguense

Carlos Fonseca e a Revolução Nicaraguense - Zimmermann,Matilde | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Zimmermann,Matilde
DIMENSÃO
11,3 MB
NOME DO ARQUIVO
Carlos Fonseca e a Revolução Nicaraguense.pdf
ISBN
1334350620158

DESCRIÇÃO

A contribuição de Carlos Fonseca encontra-se na confluência de dois temas: por um lado, a batalha pela libertação nacional e contra o imperialismo norte-americano; e, por outro, a luta pela revolução socialista. Sua visão de uma “revolução popular sandinista” incluía a vitória militar sobre a ditadura de Somoza, respaldada pelos Estados Unidos, e uma transformação social para pôr fim à exploração dos trabalhadores e camponeses nicaraguenses. O objetivo de Fonseca era construir um movimento que estivesse profundamente enraizado na realidade material da Nicarágua e em sua tradição de rebeldia, simbolizada por Sandino, ao mesmo tempo em que olhava para Cuba – e, por trás de Cuba, a Revolução Russa – para obter inspiração e sentido do que era possível.

Entenda como surgiu o sandinismo na Nicarágua e qual foi o seu papel na derrubada da ditadura dos Somoza, que estavam no poder desde 1936. Veja também algumas mudanças que aconteceram no país. O livro aborda a ascensão e queda da Revolução Nicaragüense, que derrotou em definitivo, em 19 de julho de 1979, o governo de Anastazio Somoza, a mais longa ditadura vigente na América Latina.

Calcular Recalcular Total a pagar: Carrinho. Finalizar Compra.

LIVROS RELACIONADOS