Figuras II

Figuras II - Genette,Gérard | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Genette,Gérard
DIMENSÃO
11,8 MB
NOME DO ARQUIVO
Figuras II.pdf
ISBN
1612738609166

DESCRIÇÃO

Desde a edição do primeiro volume, há muito esgotado no mercado brasileiro [Perspectiva, 1972], a série Figuras, de Gérard Genette, tornou-se uma referência fundamental no campo da crítica literária francesa. As análises da literatura continuam aqui em duas direções principais, que se cruzam ou se encontram em algumas questões: na da teoria da narrativa e na da poética da linguagem.Alguns desses cruzamentos ou marcos se chamam Barroco, Balzac, Princesa de Clèves, Stendhal, Em busca do tempo perdido, entre outros; espaço do texto, narrativa e discurso, arbitrário e motivação, linguagem indireta. A crítica e a teoria literárias experimentam e manifestam assim seu necessário distanciamento e sua fecunda articulação: irredutíveis e complementares, em busca de uma nova poética.Genette se debruça, assim, em abordagens invariavelmente já bastante discutidas no âmbito da crítica literária, como a oposição entre prosa e poesia, além de se ater a estudos de caso mais específicos, como o “fetichismo de autor” no que se refere a Stendhal, ou a “linguagem indireta”, no que tange a Marcel Proust. Ambiciosa, a obra presente busca responder tanto quanto possível às necessidades e ao potencial da compreensão e do uso da literatura, configurando-se como leitura de validade atemporal e alcance universal para estudantes e estudiosos.

Na coluna anterior, falamos de FIGURAS DE LINGUAGEM, mais especificamente, das "figuras de palavras". As figuras I, II e III são, respectivamente, um retângulo, um quadrado e um quadrado. Cada uma dessas três figuras estão divididas em quadradinhos iguais.

to esgotado no mercado brasileiro [Perspectiva, 1972], a série Figuras, de Gérard Genette, tornou-se uma ... Que figura II Na coluna anterior, falamos de FIGURAS DE LINGUAGEM, mais especificamente, das figuras de palavras. Agora, falaremos das figuras de pensamento.

LIVROS RELACIONADOS