Paisagens Imaginárias

Paisagens Imaginárias - Sarlo,Beatriz | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Sarlo,Beatriz
DIMENSÃO
9,29 MB
NOME DO ARQUIVO
Paisagens Imaginárias.pdf
ISBN
6336899611457

DESCRIÇÃO

Intelectuais e artistas vivem constantemente tensões em relação à prática política, vivendo o impasse de seu posicionamento na sociedade. Debruçando-se sobre o exemplo de seu país, Beatriz Sarlo lança indagações acerca das possibilidades de futuro a partir de um presente massacrado pelo passado. A figura do intelectual crítico reaparece como condição para balanço e revisão de posições políticas, em especial àquela da esquerda revolucionária. A autora percorre nos artigos deste livro acontecimentos como o Holocausto e a guerra do Golfo, ao lado da experiência traumática de ditadura militar na Argentina, de forma a refletir sobre questões caras à compreensão das sociedades modernas, tal como a hegemonia dos meios de comunicação de massa, o problema da dessacralização da política e, principalmente, o lugar do intelectual na sociedade. Os questionamentos que propõe permanecem em aberto, demonstrando a vitalidade desse debate teórico na atualidade.

A figura do intelectual crítico reaparece como condição para balanço e... Paisagens imaginárias: intelectuais, arte e meios de comunicação. Beatriz Sarlo.

1993 LUGINBUHL, Yves : Le Paysage Aujourd`hui et son Enseignement - L`information Geographique, 1996 Carolina Celas leva as suas paisagens imaginárias a Bolonha. A artista portuguesa, de 29 anos, foi selecionada para a exposição principal da Feira do Livro Intantil, que começa hoje em Itália. Compre Paisagens Imaginárias, de Beatriz Sarlo, no maior acervo de livros do Brasil.

LIVROS RELACIONADOS