Por Que Cuba ?

Por Que Cuba ? - Sader, Emir | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Sader, Emir
DIMENSÃO
7,91 MB
NOME DO ARQUIVO
Por Que Cuba ?.pdf
ISBN
4875006152890

DESCRIÇÃO

Como explicar que uma pequena ilha, com território e população semelhantes ao do estado do Rio de Janeiro, ocupe um lugar tão destacado no interesse mundial há mais de 30 anos? Neste livro, 15 brasileiros notáveis em diversos campos de conhecimento se reúnem e refletem sobre a situação atual e as perspectivas daquele país, as lições que se pode tirar de sua experiência revolucionária que seu desenvolvimento futuro tem para a América Latina e os povos do Terceiro Mundo em geral. São eles:Antônico Cândido – professor da Universidade de São Paulo e da Universidade de Campinas, escritor.Antônio Houaiss – filólogo, escritorCristovam Buarque – escritor, professor da Universidade de BrasíliaDarcy Ribeiro – antropólogo, escritor, senadorEmir Sader – professor da Universidade de São Paulo, escritorEric Nepomuceno – jornalista, escritorFerreira Gullar – poeta, escritorFlorestan Fernandes – professor da Universidade de São Paulo, sociólogoFrei Betto – teólogo, escritorLuis Pinguelli Rosa – físico, professor da Universidade do Rio de JaneiroMoacir Werneck de Castro – escritor, jornalistaRoberto Amaral – escritor, jornalistaOscar Niemeyer – arquitetoRoland Corbisier – filósofo, escritorSevero Gomes – empresário, ex-senador

Publicado em 1881, é considerado um marco na literatura brasileira, pois inaugurou o movimento artístico do realismo no Brasil.. Trata-se de uma autobiografia de Brás Cubas, narrador-personagem, que nos conta, em 1ª pessoa, a história de sua vida a partir de suas memórias - póstumas, pois é ... Em 19 de abril, Cuba empossou um novo presidente, Miguel Díaz-Canel, que assumiu o poder em substituição a Raúl Castro.

Fidel tinha 90 anos e convivia com problemas de saúde.Sua morte carrega grande peso simbólico, visto que se trata do líder de uma das mais emblemáticas - e controversas - revoluções do século XX, a Revolução Cubana. Em Cuba, comprar, vender ou usar drogas são consideradas infrações graves, sendo previstas penalizações severas. Cidadãos devem aguardar, em prisões cubanas, por seu julgamento, o que pode demorar tempo considerável.

LIVROS RELACIONADOS