Globalização para Quem ?

Globalização para Quem ? - Barret-ducrocq,Françoise | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Barret-ducrocq,Françoise
DIMENSÃO
7,13 MB
NOME DO ARQUIVO
Globalização para Quem ?.pdf
ISBN
8703617366571

DESCRIÇÃO

Fundada em 1992, quinhentos anos após a "descoberta" da América, a Academia Universal das Culturas é composta por mulheres e homens preocupados igualmente com o bem, isto é, com valores que devem inspirar as novas interdependências entre as culturas. Juntos, esses intelectuais pensam o século XXI, analisam a "mestiçagem" das civilizações que os impulsos migratórios, voluntários ou forçados, já estão criando por todo o planeta. Nomes como os de Umberto Eco e Jacques Le Goff compõem este livro, tornando-o um instrumento para reflexão, discussão e, até mesmo, luta contra a miséria e a ignorância dos povos.

No entanto, após a ditadura militar de 1964 a 1985, o mercado nacional foi aberto e a globalização chegou ao País. O prazo para desistir da compra é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega. O produto deve ser encaminhado com todos os seus componentes e na mesma embalagem em que foi recebido. A globalização é um dos termos mais frequentemente empregados para descrever a atual conjuntura do sistema capitalista e sua consolidação no mundo.

Ela precisa assegurar direitos, não apenas riquezas. Precisa trazer justiça e eqüidade social e não apenas prosperidade econômica e melhora nas comunicações." A globalização é um processo em constante evolução, por isso acontece de forma gradual.

LIVROS RELACIONADOS