Competência Analítica - Conceitos e Estratégias Para A Construção da Empresa Inteligente

Competência Analítica - Conceitos e Estratégias Para A Construção da Empresa Inteligente - Kugler,José Luiz | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Kugler,José Luiz
DIMENSÃO
7,85 MB
NOME DO ARQUIVO
Competência Analítica - Conceitos e Estratégias Para A Construção da Empresa Inteligente.pdf
ISBN
2179082057354

DESCRIÇÃO

Com a crescente complexidade das cadeias produtivas, a explosão dos dados digitais e a intensificação da concorrência, as aplicações analíticas tornam-se essenciais para transformar dados em informação gerencial. Na era da informação, as empresas só irão prosperar se aprenderem a modelar eventos e métricas de negócio de forma inteligente e proativa. Isso exige uma abordagem multidisciplinar, que integre esforços e facilite a comunicação entre executivos, analistas de negócio e profissionais de tecnologia da informação.

A inteligência Analítica combina a modelagem informal com a análise quantitativa, visando gerar conhecimentos práticos que viabilizem a construção de organizações ágeis, adaptáveis e alertas em relação ao seu entorno competitivo. É por meio das aplicações analíticas que podemos analisar o andamento dos negócios, interpretar indicadores, aperfeiçoar processos, detectar tendências e elaborar cenários que ajudem os gestos a tomar decisões bem fundamentadas.

Considerando isso, “Competência Analítica” aborda os principais desafios informacionais das empresas, sugere diretrizes para a modelagem de indicadores e métricas de gestão e salienta a importância de identificar de forma efetiva os alvos para o processo analítico por meio da priorização e debate das questões críticas de negócios. Diversos exemplos, modelos e casos permeiam a publicação, tornando-a um guia prático para a orientação dos processos de discussão, priorização e construção das aplicações analíticas.

Aplicação: Este livro destina-se às disciplinas de Inteligência Analítica, Gestão Estratégica, Indicadores de Gestão, Business Intelligence e Modelagem de Informações Gerenciais dos cursos de pós-graduação em Administração e em cursos de MBA. Também é recomendado para os profissionais da área.

A primeira delas trata do conceito ligado à estratégia da organização. Ou seja, relaciona as competências organizacionais aos projetos estratégicos da empresa, (FISCHER, et al., 2008). O conceito de competência, segundo Dutra (2008; 2010), existe há muito tempo e ainda vem sendo aperfeiçoado por estudiosos.

Em gestão de pessoas, o termo surgiu da necessidade de mudança na forma de gerir. Adventos como a globalização e as transformações nas organizações fizeram com que o nível de complexidade das atividades se elevasse e, com isso, a exigência por ... Com a crescente complexidade das cadeias produtivas, a explosão dos dados digitais e a intensificação da concorrência, as aplicações analíticas tornam-se essenciais para transformar dados em informação gerencial.

LIVROS RELACIONADOS