Hiperculturalidade - Cultura E Globalização

Hiperculturalidade - Cultura E Globalização - Han,Byung-Chul | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Han,Byung-Chul
DIMENSÃO
9,14 MB
NOME DO ARQUIVO
Hiperculturalidade - Cultura E Globalização.pdf
ISBN
2611450064397

DESCRIÇÃO

A globalização é um processo complexo. Não faz desaparecer simplesmente a diversidade de signos, representações, figuras, temperos e cheiros. A produção da unidade ou da monotonia do igual não é algo característico nem da natureza nem da cultura. À economia da evolução, que opera, vale dizer, também na cultura, pertence, ao contrário, a geração da diferença. A globalização segue um caminho dialetal, fazendo surgir dialetos. É problemática a ideia de uma diversidade cultural orientada pela proteção de espécies que só poderia ser alcançada por cercados artificiais. Seria infrutífera a pluralidade museológica ou etnográfica. À vivacidade de um processo de troca cultural pertence a proliferação, mas também o desaparecimento de determinadas formas de vida.

A produção da unidade ou da monotonia do igual não é algo característico nem da natureza nem da cultura. À economia da evolução, que opera, vale dizer, também na cultura, pertenc (0 avaliações) sinopse: A globalização é um processo complexo.

Saiba também sobre a globalização econômica e cultural, o surgimento dos blocos econômicos, os novos meios de comunicação e entenda as vantagens e desvantagens desse processo. ciÊncias sociais. antropologia; arqueologia; ciÊncias polÍticas; comportamento; cultura; folclore Hiperculturalidade: Cultura e Globalização de Byung-chul Han, Gabriel Salvi Philipson, editora Vozes por R$ 22,00 no Sebo Universo Pinheiros.

LIVROS RELACIONADOS