Dicionário de Símbolos

Dicionário de Símbolos - Chevalier,Jean Gheerbrant,Alain | Hoshan.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Chevalier,Jean Gheerbrant,Alain
DIMENSÃO
9,29 MB
NOME DO ARQUIVO
Dicionário de Símbolos.pdf
ISBN
2925343399607

DESCRIÇÃO

Seria pouco dizer que vivemos num mundo de símbolos: um mundo de símbolo vive em nós. Da psicanálise à antropologia, da crítica de arte à publicação e à propaganda ideológica ou política, ciência, artes e técnicas tentam, cada vez mais, atualmente, decifrar a linguagem dos símbolos, não só para ampliar o campo do conhecimento e aprofundar a comunicação, como também para domar uma energia de um tipo especial, subjacente aos nossos atos, reflexos, tendências e repulsões, das quais apenas começamos a vislumbrar o extraordinário poder.Anos de reflexão e de estudos comparativos sobre um conjunto de informações reunidas por uma equipe de pesquisadores, abrangendo áreas culturais através do desenrolar da história e da extensão do povoamento humano, levaram os autores a demonstrar o caráter profundo da linguagem simbólica, tal como ela se subdivide nas camadas ocultas da nossa mente.Todos sentirão a importância de Dicionário de símbolos, que, com seus mais de 1.600 artigos, entrelaçados por comparações e remissivas, muitas vezes reestruturados após longa maturação, permite o desvendar do símbolo melhor do que a razão por seus próprios meios. Este conjunto único abre as portas do imaginário, induz o leitor a refletir sobre os símbolos, assim como Bachelard convidava a sonhar sobre os sonhos, a fim de descobrir o sabor e o significado de uma realidade vibrante.

ROLA. Esse pássaro é considerado como sendo um símbolo da fidelidade conjugal.

Quer na área da literatura, da poesia, bem como nas artes plásticas o dicionário de símbolos é um auxílio na descodificação e interpretação da simbologia, num tempo em que este estudo tem-se perdido em prol da literalidade. Uma obra essencial em qualquer biblioteca. 4 Dicionário de imagens, símbolos, mitos, termos e conceitos bachelardianos Letras com menção honrosa na Sorbone, com a apresentação da tese Ensaio sobre o conhecimento aproximado em 1927, publicada um ano depois.

LIVROS RELACIONADOS