Sertão Carioca, o

Sertão Carioca, o - Magalhães Corrêa,Armando | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Magalhães Corrêa,Armando
DIMENSÃO
7,27 MB
NOME DO ARQUIVO
Sertão Carioca, o.pdf
ISBN
6036141097546

DESCRIÇÃO

A primeira edição deste livro teve como propósito principal documentar o modo irresponsável pelo qual parte da Mata Atlântica da então capital federal vinha sendo deflagrada. Esses danos aumentaram bastante nas últimas décadas, fato este que mantém a atualidade do livro e torna oportuna sua reedição.

2,321 likes · 4 talking about this. O Ecomuseu do Sertão Carioca é um coletivo virtual que buscar resgatar a memória e incentivar a preservação do meio... A palavra "Sertão" tem múltiplas origens e pode gerar distintas compreensões, no entanto, "ao que parece, tem a conotação de um só sentido (a interioridade), mas que se expressa na fisiologia da paisagem, numa diversificação, muitas vezes sem similaridade" (ANTONIO FILHO, 2011 [1]).O Sertão Carioca remete à idéia de um lugar em uma cidade que tem história e relação com ... 21 comentários em "Sertão Carioca, Jacarepaguá, anos 50" Claudio Rodrigues disse: novembro 19, 2010 às 10:00 Apesar da minha lembrança de um Rio mais antigo e mais aconchegante ir até a década de 70 somente, sou um apaixonado pela história escrita e fotográfica do Rio.

Uma delas é o próprio nome pelo qual passa a ser designada - Sertão Carioca.Entre 1931 e 1932, Magalhães Corrêa, naturalista autodidata, especializado em taxologia, escreve um estudo pioneiro sobre a zona rural do Distrito Federal para o jornal Correio da Manhã através de vários artigos, que foram ... O sertão carioca Cerca de dez famílias vivem na região mais alta e isolada da cidade, em casas de pau a pique e sem energia elétrica Foi esse pedaço do Distrito Federal que muito me impressionou e por isso pensei relatá-lo em pálidas notas, apanhadas em excursões, visto não ter sido objeto de observação dos nossos estudiosos. Aí encontrei uma população laboriosa, bem brasileira, cujos usos e costumes me levaram à denominação de Sertão Carioca.

LIVROS RELACIONADOS