Avaliação Educacional E Promoção Escolar

Avaliação Educacional E Promoção Escolar - Arredondo ,Santiago Castillo Diago,Jesús Cabrerizo | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Arredondo ,Santiago Castillo Diago,Jesús Cabrerizo
DIMENSÃO
4,77 MB
NOME DO ARQUIVO
Avaliação Educacional E Promoção Escolar.pdf
ISBN
2536185258166

DESCRIÇÃO

Avaliação educacional e promoção escolar pretende desenvolver a prática avaliadora não somente em relação a instrução ou à transmissão dos conhecimentos, mas também, acima de tudo, em relação à formação intelectual baseada em conteúdos e estratégias cognitivas e à educação pautada em valores e atitudes dos alunos como pessoas e cidadãos de nossa sociedade. Com este livro, tanto o perito universitário quanta o professor em sala de aula podem saber em que consiste a avaliação ao educacional e como a podem aplicar. O livro é, acima de tudo, mas não somente, um manual educacional para as diferentes matérias de avaliação das formações de Pedagogia e Magistério. Os autores da obra, Santiago Castillo Arredondo e Jesús Cabrerizo Diago, são professores de Educação na Universidade Nacional de Educação a Distância - Uned (Madri/Espanha) e reconhecidos peritos em avaliação educacional.

básico, envolvendo todos os intervenientes educativos do seu quotidiano escolar. Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, Lei nº 9.394, de 24 de dezembro de 1996. ESTEBAN, Maria Teresa.

Contra a destruição do sistema público de educação e contra a desmoralização dos professores pelas políticas de responsabilização. Assinale V, se verdadeiro, ou F, se falso, quanto à prática da avaliação na aprendizagem escolar, segundo Luckesi. ( ) A escola opera com verificação e não com avaliação, isso significa que na prática há aferição do aproveitamento escolar, em que os professores realizam basicamente três procedimentos sucessivos: medida do aproveitamento escolar; transformação da medida em nota ... As desigualdades no acesso à Educação e a baixa qualidade do ensino reduzem as oportunidades de desenvolvimento e integração das crianças.

LIVROS RELACIONADOS