Reconstrução Mamária Pós-Mastectomia

Reconstrução Mamária Pós-Mastectomia - Neligan,Peter C. Lipa,Joan E. | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Neligan,Peter C. Lipa,Joan E.
DIMENSÃO
6,13 MB
NOME DO ARQUIVO
Reconstrução Mamária Pós-Mastectomia.pdf
ISBN
2535845029729

DESCRIÇÃO

Na era moderna da multidisciplinaridade, é impossível trabalhar isoladamente. Fazemos parte de uma equipe e, por essa razão, precisamos entender não apenas as mudanças da nossa especialidade cirúrgica, como também devemos ter conhecimentos sólidos sobre a doença a ser tratada. Este livro propõe uma atualização das técnicas de reconstrução da mama incluindo temas como:- Princípios oncológicos aplicados à reconstrução.- Conduta para pacientes portadores de mutações do BRCA ou de alto risco.- Impacto da radioterapia na reconstrução da mama.Esses conhecimentos são importantes para decidir se a reconstrução imediata ou a tardia é a mais apropriada, e todos os cirurgiões que realizam cirurgia de reconstrução mamária devem estar familiarizados com os conceitos analisados aqui. Há ainda um capítulo sobre reconstrução do mamilo e também um, importante, sobre revisão da cirurgia mamária. Esta obra é particularmente aos residentes e aos profissionais que desejam rever os temas do câncer de mama e da reconstrução mamária.

Existem dois tipos de reconstrução mamária: realizada com o próprio tecido ou com recurso a um implante. A demora na realização de cirurgia de reconstrução mamária pós-mastectomia viola direitos da personalidade e enseja indenização por danos morais e estéticos. O entendimento foi firmando pela 5ª Turma Cível do TJDFT ao negar recurso de apelação interposto pelo Distrito Federal. com o emprego de implantes complementares na reconstrução mamária pós-mastectomia, buscando melhorar os aspectos estético e funcional da região axilar.

No contexto da reconstrução mamária a deformação pós-mastectomia traz mal-estar físico, psíquico e social, pelo que a reconstrução mamária deverá ser considerada como parte integrante do tratamento da doença e sempre equacionada no quadro multidisciplinar do tratamento do cancro da mama. As técnicas cirúrgicas, bem como as terapias associadas no tratamento do câncer (CA) de mama reduzem o risco de recorrência local, metástases à distância e aumentam a sobrevida global, o que contribui com a melhora do prognóstico observada nos últimos anos. No entanto, todo processo terapêutico pode acarretar uma série de alterações físicas, dentre essas, a dor e a restrição da ... A maioria das mulheres que faz a cirurgia conservadora da mama (mastectomia ou mastectomia parcial) não precisa de reconstrução mamária.

LIVROS RELACIONADOS