O Essencial Sobre Alcoolismo

O Essencial Sobre Alcoolismo - Almedina | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Almedina
DIMENSÃO
6,2 MB
NOME DO ARQUIVO
O Essencial Sobre Alcoolismo.pdf
ISBN
6988225191265

DESCRIÇÃO

Autor: José Precioso; Augusta Dias; Cláudia Correia; Isabel Sousa & Catarina Samorinha O consumo de álcool é uma das principais causas de morte e de invalidez, sendo o terceiro fator de risco para morbilidade, depois da hipertensão e do tabagismo. É responsável por cerca de 195 000 mortes por ano na União Europeia, sendo a maior percentagem verificada nas idades entre os 15 e os 29 anos. Além do impacte direto na saúde, o alcoolismo afeta negativamente as famílias, a sociedade e a economia. Por este motivo, é necessária uma compreensão mais aprofundada dos determinantes do consumo que permita a elaboração de intervenções preventivas eficazes na redução dos fatores de risco e na promoção de fatores protetores. Neste livro desenvolvem-se, entre outros tópicos, as consequências individuais, familiares e sociais associadas ao consumo de álcool, a epidemiologia do consumo, com particular destaque para o padrão e os determinantes do consumo nos jovens. Por fim, apresentam-se medidas e programas preventivos para controlar esta epidemia.

Do ponto de vista médico, o alcoolismo é uma doença crônica, com aspectos comportamentais e socioeconômicos, caracterizada pelo consumo compulsivo de álcool, na qual o usuário se torna progressivamente tolerante à intoxicação produzida pela droga e desenvolve sinais e sintomas de abstinência, quando a mesma é retirada. O alcoolismo é uma doença crônica ocasionada pelo consumo excessivo de bebidas alcoólicas. Por causar dependência, a pessoa que sofre com esse problema deixa de se dedicar às suas atividades diárias para se voltar ao álcool em qualquer ocasião. 10 FILMES ESSENCIAIS SOBRE ALCOOLISMO Vício é algo acima das forças do indivíduo que sofre com o problema.

É responsável por cerca de 195 000 mortes por ano na União Europeia, sendo a maior percentagem verificada nas idades entre os 15 e os 29 anos. O consumo de álcool é uma das principais causas de morte e de invalidez, sendo o terceiro fator de risco para morbilidade, depois da hipertensão e do tabagismo. É responsável por cerca de 195 000 mortes por ano na União Europeia, sendo a maior percentagem verificada nas idades entre os 15 e os 29 anos. O consumo de álcool é uma das principais causas de morte e de invalidez, sendo o terceiro fator de risco para morbilidade, depois da hipertensão e do tabagismo.

LIVROS RELACIONADOS