Nutricao Nas Doencas Cardiovasculares

Nutricao Nas Doencas Cardiovasculares - Glorimar Rosa | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Glorimar Rosa
DIMENSÃO
12,49 MB
NOME DO ARQUIVO
Nutricao Nas Doencas Cardiovasculares.pdf
ISBN
7162663186273

DESCRIÇÃO

Nutrição nas Doenças Cardiovasculares - Baseada em Evidências reflete o trabalho desenvolvido no Instituto do Coração Edson Saad do Hospital Clementino Fraga Filho, da Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ.O livro apresenta didática consistente e o seu conteúdo contempla as melhores evidências clínicas. Portanto, é livro atual e do momento, sobretudo ao se considerar a incidência expressiva das doenças cardiovasculares como a principal causa de óbito em nosso país.como se sabe, a qualidade e a quantidade de alimentos ingeridos podem favorecer o desenvolvimento de doenças cardiovasculares, como distúrbios das lipoproteínas, a hipertensão arterial sistêmica, a doença arterial coronariana, e as síndromes metabólica e cardiorrenal metabólica.A obra está dividida em três Seções:1. Aspectos Bioquímicos, Epidemiológicos, Genéticos e de Estilo de Vida Associados às Doenças Cardiovasculares. 2. Aspectos Fisiopatológicos, Terapêutica Medicamentosa e Nutricional das Doenças Cardiovasculares. 3. Terapias Alternativas Aplicadas às Doenças Cardiovasculares. Nutrição nas Doenças Cardiovasculares - Baseada em Evidências apresenta 2 Editoras, 48 Colaboradores, 23 capítulos, num total de 608 páginas.Seu público-leitor está formado por: Nutricionistas, Nutrólogos, Cardiologistas, Endocrinologistas e demais interessados em Nutrição.

A abordagem dietética para a prevenção primária de DAC consiste de 4 diretrizes maiores, que envolvem alterações na composição da dieta e atividade física. Apesar dos progressos consideráveis na luta contra as doenças cardiovasculares (DCV), estas continuam a ser a principal causa de morte na Europa. Este documento apresenta uma revisão da evidência existente na relação entre os hábitos alimentares e as doenças cardiovasculares, demonstrado que apesar de tudo, esta evidência é cada vez mais forte. Nutrição Nutrição Clínica Dietoterapia A elevação da pressão arterial representa um fator de risco para a doença cardiovascular.

Sabemos hoje que existem vários fatores implicados no aparecimento das doenças cardiovasculares, como o excesso de gorduras do sangue ... Assistente Principal Nutrição do Conselho Hospitalar de Setúbal e Clínica S.

LIVROS RELACIONADOS