Mastectomia Radical e Sexualidade Feminina

Mastectomia Radical e Sexualidade Feminina - Maluf,Maria Fernanda | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Maluf,Maria Fernanda
DIMENSÃO
8,3 MB
NOME DO ARQUIVO
Mastectomia Radical e Sexualidade Feminina.pdf
ISBN
1383062899362

DESCRIÇÃO

O Câncer de mama é a neoplasia maligna que mais atinge o sexo feminino, sendo responsável por cerca de 20% dos óbitos por câncer entre as mulheres. Como forma de tratamento, dependendo do tamanho do tumor, são realizadas cirurgias conservadoras ou radicais. No caso de pacientes submetidas à mastectomia radical existem aquelas que realizarão reconstrução mamária após o procedimento e aquelas que não o farão. Diante disto, viu-se a necessidade de avaliar se estas pacientes apresentam problemas relacionados à sexualidade. Embora as alterações na sexualidade em pacientes submetidas à mastectomia radical tenha sido estudada no exterior, no Brasil não temos uma amostra referente a nossa realidade. Assim, no presente trabalho, foram avaliadas as alterações da sexualidade e, pacientes submetidas à mastectomia radical com reconstrução e à mastectomia radical sem reconstrução.

"Percepções de mulheres sobre a repercussão da mastectomia radical em sua vida pessoal e conjugal." Ciência, cuidado e saúde 9.3 (2010): 535-542. mastectomia >>; << A mastectomia e sexualidade em tempos de culto ao corpo: implicações no sentido da corporiedade feminina >>; << Quando a mastectomia transcende o corpo: as cicatrizes na sexualidade >>. Mulheres mastectomizadas vivenciam sentimentos como desespero, tristeza e perda, mas passam a construir nova definição de mulher. Livro - Mastectomia Radical e Sexualidade Feminina em Promoção é na americanas.

ram mastectomia radical e/ou mastectomia radical modificada, 16 (41%) realizaram cirurgia conservadora ... Os resultados evidenciaram que, após a mastectomia radical, a vida sexual e afetiva das mulheres é comprometida, tanto pelos efeitos físicos dos tratamentos como pelas consequências psicossociais, a exemplo da construção da identidade feminina, da autoimagem e de como entendem que os outros as enxergam. Mastectomia - Sexualidade feminina Mastectomia - Qualidade de vida Breast Cancer Conservative Mastectomy Mastectomy Radical: ... As médias de idades das participantes variaram entre os 53.3 anos (grupo de controlo) e 55.1 anos (grupo da mastectomia radical).

LIVROS RELACIONADOS