[Re] Pensar A Educação Pública

[Re] Pensar A Educação Pública - Miranda,Estela M. Paciulli,Newton Antônio | Hoshan.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Miranda,Estela M. Paciulli,Newton Antônio
DIMENSÃO
7,81 MB
NOME DO ARQUIVO
[Re] Pensar A Educação Pública.pdf
ISBN
4378215465738

DESCRIÇÃO

O título deste livro “[Re] Pensar A Educação Pública” remete a um duplo propósito. Por um lado, compartilhar o conteúdo dos cursos, seminários e conferências proferidos pelos professores-pesquisadores que participaram do Programa Binacional de Centros Associados de Pós-graduação Argentina/Brasil. Por outro lado, visa recuperar reflexões, conceitos, categorias teóricas e metodologias de abordagem que, a partir do campo da pedagogia, da filosofia, da política, da sociologia e da história da educação, contribuem para pensar a educação pública como prática social e política, em nossos países. Esta coletânea é dirigida a educadores, estudantes, formuladores de políticas públicas e pesquisadores comprometidos com a busca de uma educação pública igualitária e de qualidade.

Neste sentido, este Encontro contará com a participação de alguns convidados, tanto em modo de ... O projeto Pensar a Educação Pensar o Brasil articula ações de ensino, pesquisa e extensão em universidades públicas brasileiras, na busca de alternativas para se pensar o Brasil, a partir de uma reflexão sistemática sobre um dos grandes desafios do nosso tempo: a educação pública. Compare Preço de [Re] Pensar a Educação Pública: Contribuições da Argentina e do Brasil - Newton Antonio Paciulli Bryan, Estela M. Miranda - 9788575166727.

Capítulo 27 Fluência digital: compreendendo suas características e relações com educadores e aprendizes consolidação da escola pública de qualidade para todos, revelam, ainda, que há muito que avançar e demonstram, no contexto deste ensaio, o que chamaríamos de crise da escola, da educação formal regular e das políticas educativas. Não nos iludamos, os eventos de 2020 e 2021 representam uma crise global de saúde pública, uma crise económica e uma crise humanitária com a Educação na interseção. Houve um impacto significativo, ainda por aferir, nos alunos, educadores e instituições. Máscara obrigatória a partir dos seis anos, proibição de reuniões fora da escola, rastreios e vacinação de professores e funcionários.

LIVROS RELACIONADOS