Educação, Cultura, Diversidade E Formação

Educação, Cultura, Diversidade E Formação - Zanolla,Silvia Rosa da Silva Baptista,Tadeu João Ribeiro | Hoshan.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre hoshan.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Zanolla,Silvia Rosa da Silva Baptista,Tadeu João Ribeiro
DIMENSÃO
5,23 MB
NOME DO ARQUIVO
Educação, Cultura, Diversidade E Formação.pdf
ISBN
1883806986958

DESCRIÇÃO

Os textos que compõe esta obra realçam estudos e reflexões que convergem para uma proposta interdisciplinar com temas diferentes e atuais; objetiva estabelecer interlocução entre objetos afins á educação visando uma formação ampla e cultural, destacando: educação do corpo; saúde e adolescência; violência e indústria cultural; estética e formação; relações étnicas; razão e cultura; educação especial e, fatores histórico-sociais; escolaridade, inclusão e arte. Assim, em que pese o fato de seu conjunto compor estudos a partir de pesquisas diferenciadas, em sua generalidade, o tema Formação, Diversidade e Cultura configura o eixo-norteador e revela nexos estabelecidos com a educação no percurso das discussões. Esta obra, além de propor visibilidade a pesquisas e estudos importantes e atuais do campo da educação, anseia contribuir para com uma verdadeira formação cultural: consciente de seus limites e possibilidades de avanços; que faça emergir ações inovadoras norteadas pelo trabalho intelectual em perspectivas objetivas e subjetivas, de humanização cultura, política e social, interdisciplinar e particular, extensa e irrestrita.

... Cultura(s) e educação: entre o crítico e o pós-crítico.

Seria simplificar o problema dizer que tudo o que produzimos sobre a questão racial na educação e em outras áreas do conhecimento pode ser aproveitado e aplicado na formação de professores. Quando se trata de cultura e educação, podemos dizer que são estes fenômenos intrinsecamente ligados, a cultura e a educação, juntas tornam-se elementos socializadores, capazes de modificar a forma de pensar dos educandos e dos educadores; quando adotamos a cultura como uma aliada no processo de ensino-aprendizagem estamos permitindo que cada individuo que freqüenta o ambiente escolar ... Antropologia, diversidade e educação: um campo de possibilidades Neusa Maria Mendes de Gusmão* Resumo O diálogo entre antropologia e educação é o principal eixo do debate que se coloca como sendo de muitas possibilidades, porém, não isento de tensões e conflitos. As diferentes concepções de culturas forjadas diversidade e desigualdade, assim como de alteridade e identidade.

LIVROS RELACIONADOS